Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga com botão POWER/curto


diogoprata

Posts recomendados

Boa tarde, galera é o seguinte quando eu aperto o botão de POWER o PC não da sinal de vida, então tirei os cabos e tentei ligar com colocando uma chave philips, eu já liguei ele outras vezes assim mas ele não da sinal de vida.

Mas eu consegui ligar ele, já peguei a "manha/macete" de como dar arranque nele mas ele não da vídeo.

Eu tiro o cabo da fonte e coloco novamente até dar tipo de um curto e então o PC liga mas não inicia, mas pode ser por conta da placa de vídeo ainda vai chegar outra pra eu testar, mas gostaria de saber por que ele não liga no botão nem quando eu enfio a chave nos pinos, já tentei encostar pinos e mesmo assim ele nao liga, só liga com o procedimento que pode acabar por queimar minha fonte ou outro componente. A fonte está boa porque meu amigo tava usando ela normalmente em outro PC, eu até achei que tava com problema por isso emprestei pra ele testar e a fonte ta de boa. Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata A razão mais comum dessa ocorrência é fonte danificada ou com chaveamento de tensão errado (110/220). Funcionar em outro PC não significa que funcionará no seu, pois além de configurações diferentes, cada PC tem seu consumo distinto. 

 

Recomendo que use uma fonte de qualidade (corsair VS450 ou superior). 

À parte disso, as memórias podem estar mal encaixadas ou danificadas, a CPU pode estar mal encaixada, ou a placa de vídeo/vídeo onboard pode estar com problemas. Você precisará fazer um diagnóstico geral para descobrir qual dos problemas é seu caso. Se tiver um buzzer de sistema, conecte-o à placa-mãe para ver se ela emite beeps de erro. Complementarmente, faça o reset da BIOS e faça um teste de bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata Tentou reset da BIOS? Os testes começam removendo todas as memórias e reinstalando apenas uma para tentar ligar o PC. Funcionando ou não, você pode seguir testando os demais módulos um a um, cada vem em slots diferentes.

 

Para facilitar o processo, deve-se desconectar todos os componentes desnecessários para o funcionamento do PC (HDs, periféricos como mouse e teclado, fones e afins). Você só precisará da CPU, um módulo de memória e da placa de vídeo se sua CPU não tiver vídeo integrado. Confira todos os cabos e também desconecte qualquer cabo desnecessário (SATA, painel frontal, áudio, etc.). 

Se tiver estabilizador, remova ele da equação. Os testes devem ser feitos com o PC conectado diretamente à tomada. Se tiver estabilizador mesmo, aproveite para jogar ele fora e nunca mais comprar outro (veja nos tópicos fixos do setor de fontes e energia a razão para tanto). 

Testar outro cabo de energia também é uma boa ideia.

 

Lembre-se de instalar o buzzer da placa-mãe para ouvir os beeps de erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

@diogoprata Tentou reset da BIOS? Os testes começam removendo todas as memórias e reinstalando apenas uma para tentar ligar o PC. Funcionando ou não, você pode seguir testando os demais módulos um a um, cada vem em slots diferentes.

 

Para facilitar o processo, deve-se desconectar todos os componentes desnecessários para o funcionamento do PC (HDs, periféricos como mouse e teclado, fones e afins). Você só precisará da CPU, um módulo de memória e da placa de vídeo se sua CPU não tiver vídeo integrado. Confira todos os cabos e também desconecte qualquer cabo desnecessário (SATA, painel frontal, áudio, etc.). 

Se tiver estabilizador, remova ele da equação. Os testes devem ser feitos com o PC conectado diretamente à tomada. Se tiver estabilizador mesmo, aproveite para jogar ele fora e nunca mais comprar outro (veja nos tópicos fixos do setor de fontes e energia a razão para tanto). 

Testar outro cabo de energia também é uma boa ideia.

 

Lembre-se de instalar o buzzer da placa-mãe para ouvir os beeps de erro.

A vga nova chegou e eu fiz tudo isso (nao uso estabilizador/nobreal) mesmo assim nao liga no botao, só desligando o botao i/o da fonte, dai eu aperto o botao power umas 2x e apos ligo a fonte entao o pc arranca sem dar video e sem bipa, acho que a placa-mãe ja era. Os caras tem coragem de pedir 500+ numa n68 aqui na minha cidade to lascado vou ter que troca o kit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...