Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 é melhor que o Ryzen 3 2200G?


James G

Posts recomendados

agora, Gabriel_Caldeira disse:

Sim, ele é melhor, só não tem vídeo integrado, mas como tu comprou uma placa, não tem problema.

E sim, o R5 1600 empurra a RX 570 muito bem, é a combinação de melhor custo-benefício na seara de hardware entre R$ 500 e R$ 1000.

@Gabriel_Caldeira realmente o video intefrado não faz mais diferença... achei o 1600 por 550 reais na kabum... ele é muito pior que a segunda e terceira geração? porém o preço tem muita diferença...

adicionado 1 minuto depois

@KairanD

1 minuto atrás, KairanD disse:

@James G O R5 1600 é absurdamente superior ao R3 2200G em poder de processamento. Contudo, o R3 2200G empurra a RX 570 muito bem, apesar do gargalo em alguns jogos.

sim, consigo jogar bem com essa combinação, porém os jogos mais recentes tem penado com o 2200g... mas penso que pra pegar um 1600 eu teria que trocar de placa-mãe, pois a minha é uma a320 bem de entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@James G A A320 suporta o R5 1600 sem problemas. Alguns modelos de A320 começam a ter problemas com o R5 2600X. 

 

O R5 1600 que você viu é o AF, não é? Ele utiliza o mesmo processo de fabricação do R5 2600 e tem desempenho bem próximo. Ah, veja se o código "EMERSONBR" ainda funciona na KabuM!... Daria 5% de desconto. 

 

Eu aqui tenho um R3 2200G com a RX 570 como computador secundário. Essa questão de rodar no sufoco não é exclusividade dele. Qualquer processador quad-core sem HT ou SMT (ou seja, 4/4) vai sofrer em jogos AAA de mundo aberto. Meu Core i5 4670K também sofre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James G

5 minutos atrás, James G disse:

@Gabriel_Caldeira achei o 1600 por 550 reais na kabum... 

 

Se for esse link aqui é a versão Ryzen 5 1600 AF, muito boa tem desempenho de Ryzen 5 2600.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545&gclid=EAIaIQobChMIhPGtls7y5wIVFrbICh32OwKmEAkYASABEgKYAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

exatamente... minha ideia é jogar o cyberpunk 2077 sem estresse... então acho que vou migrar pro 1600 mesmo, será que ele vai dar conta?

 

minha placa-mãe é essa: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912

ela da conta do 1600 em stock? ou melhor já trocar também? logico que mais pra frente penso em pegar uma b450, porém se puder economizar agora seria ótimo

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, ACCEPT disse:

 

@ACCEPT  é esse mesmo! como faz pra saber que é AF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@James G Sim, o R5 1600 AF certamente vai rodar sem estresse. Ele inclusive suportaria placas de vídeo bem superiores à RX 570. 

 

E, sim, a placa-mãe também vai suportar. Com processadores mais "parrudos" era capaz de ter problemas de superaquecimento dos VRMs. Com o R5 1600 AF, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@James G Não compensa esperar. Vai fundo que não tem erro. E sinceramente acho difícil o preço abaixar mais.

 

E não precisa trocar a placa-mãe se não tiver problemas. Não terá ganhos com isso. Com o R5 1600 AF você não vai ter problemas com VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...