Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa-mãe para ryzen 5 3400g ?


Posts recomendados

Opa beleza, então a minha dúvida é sobre qual placa-mãe seria melhor para comprar estou montando um computador novo. Comprei Ryzen 5 3400g , memória RAM spectrix 8gb 3600 MHz , SSD nvme Corsair 240gb. Placa de vídeo e fonte já tenho. Estou pesquisando sobre algumas placas e queria gastar na faixa de R$ 500 com a placa-mãe. Pesquisei muitas com Chipset b350 e b450. Não sou de fazer overclock. Quero uma placa para um bom desempenho da memória RAM que tenho planos de aumentar mais pra frente . Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não for usar placa de vídeo offboard, com um pente de memória, você não terá desempenho satisfatório.

Sugiro 2 pentes de memória. 

Sobre a placa de vídeo, B350/B450 são boas escolhas. Dê preferências às que possuem 4 slots de RAM e dissipadores nos mosfets vrm (B450 Aorus M, B450M Pro-VDH Plus, modelos Asus TUF, B450M DS3H, B450 Steel Legend, etc).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigado, sim pretendo fazer upgrade nas memórias RAM logo. Placa de vídeo offboard eu já tenho. É uma placa de entrada . Mas roda uns jogos bons. Essas placas que indicou , consigo usar os 3600mhz das RAM ? Minha maior preocupação e ter gasto com a memória RAM e a placa-mãe não for capaz de usar essa capacidade dela . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você precisa pesquisar antes de sair gastando. Algumas configurações ficam instáveis com memórias muito acima do valor nativo. Acesse o site dos modelos que citei. Lá informa as velocidades compatíveis.

 

Sobre a placa de vídeo, dependendo do modelo dessa off, a onboard pode ser melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...