Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL sql remover duplicados com condicional


Kelvim

Posts recomendados

Boa noite

 

Gostaria de saber se seria possivel remover duplicados de um banco de dados Mysql.

 

Tenho varias linhas, e nestas linhas tem o tipo do serviço. Queria que o Tipo de serviço [ServiçoA], fique em cima e os [ServiçosB, ServiçoC...] abaixo, posteriormente removesse duplicados utilizando como verificador a O.S.

 

Um exemplo seria, uma planilha de excel, onde eu ordenaria pelo Serviço A, e depois removesse os duplicados pela O.S. Caso a O.S. possua um SeriçoA e ServiçoB o ServiçoA seria mantido e o ServiçoB seria descartado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Kelvim, no primeiro caso acrescentar Order By "TipoDeServiço" no final da consulta deve resolver, pra segunda questão, uma consulta combinada mais ou menos assim DELETE FROM suaTabela Where  "tipoServico"="serviçoB" AND "o.s.' = (SELECT * FROM suaTabela WHERE "tipoServiço"="servicoA") deveria excluir os registros com 'ServicoB".

Adapte ao seu banco de dados e TESTE em um banco de dados que NÃO seja de PRODUÇÃO ANTES!!! Já faz um tempo que não trabalho diretamente com isto, então pode ser que falte algo na consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...