Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no SSD Tcsunbow X3, Bios não reconhece mais!


renatobbc1

Posts recomendados

Tenho um pc simples config antiga e velha guerreira, trata-se de um i5 2500k Stock uma placa-mãe GA-H61M-S2-B3 8GB DDR3 e 1 HD de 500GB e até dar o problema tinha um SSD de 240 GB Tcsunbow X3!
 
Vou descrever o ocorrido moro em um local onde normalmente quando tem chuva simplesmente cai a energia ela fica fraquinha até concertarem a rede novamente, e nesse dia aconteceu de o PC desligar e ficar tentando ligar com a luz fraca, ai eu vi isso e fui la tirei da tomada, até ai ok, PC não ligava e eu desconfiei de alguma coisa, eu apertava no power e nada de ligar, desliguei cabo de energia liguei de novo e substitui e nada, até que me deu a "genial" ideia de tirar a pilha da Mobo, dito e feito PC iniciou deu boot, porém na hora de iniciar o SO do SSD, simplesmente de um Erro chamado Error code: 0xc0000098 Recovery e tinha 3 opções sendo 2 não funcionais eu apertava e o PC simplesmente ficava na mesma tela de erro, e uma funcional que optava por usar o SO que eu acabei deixando no HD que acabou até me salvando pra não ficar sem PC, o sistema operacional é o Windows 10, já tentei atualizara bios pra versão mais recente e não mudou nada, só continua reconhecendo o HD e não o SSD, fui em um PC de um amigo que também tem uma mobo Z270 Gigabyte la foi pior, alem de deixar o boot dele lento fica uns 10 a 15seg quase naquela tela da bios, o PC dele nem se quer reconheceu na Bios muito menos dentro do Sistema, igual no meu caso, não reconhece de forma alguma o SSD, foto do erro em anexo!

WhatsApp Image 2020-02-28 at 00.13.16.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Vou testar pois não tenho certeza, mas não estava pois acho que eu tentei, ou só aparecia como 1 device ligado, mas ai to na duvida pois eu estava com pendrive plugado vou fazer o teste e posto aqui a foto!
890474063_WhatsAppImage2020-02-28at20_31_07.thumb.jpeg.1416a905463ddc038c6a9be2630fdbeb.jpeg
testei no pc de outro amigo e não apareceu, precisa ser no meu exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

6 horas atrás, mick 07 disse:

Aparentemente esse SSD morreu, já que não é reconhecido mais em nenhum PC. Nem no BIOS aparece, né?

É realmente vou ter que tentar entrar então com re embolso com a empresa que fornece energia na minha cidade e região pois foi depois de umas quedas de luz que veio a acontecer isso, mas tinha esperança que ele tive-se vivo pois o led que sinaliza que ele ta ligado funciona, porém pode ser que faleceu mesmo, obrigado por responder, mas se tiver mais algo que eu possa tentar fazer me avise, q eu tento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...