Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando em branco.


Posts recomendados

Olá, gente. Meu monitor ficou piscando em branco depois de horas jogando. Minha antiga placa de vídeo (uma 1060 6GB dual fan da MSI) apresentou um defeito visual parecido antes de pifar. Após a troca da placa (a atual é uma 1060 6GB dual fan também mas da EVGA), apresentou estas piscas após horas de jogatina. Algo que durou pouco tempo e logo após desliguei o computador. Desconfio que o problema seja a minha fonte e tenho medo que esta placa de vídeo tenha o mesmo fim da outra. Sistema bem refrigerado e sem chances de ser superaquecimento. Como faço pra me certificar que é a fonte? Como proceder?

 

Meu setup:

Processador I7 4790k

Fonte Corsair CX430 (não sei se tem selo)

Placa de vídeo 1060 6GB dual fan da EVGA

2x Memória RAM Corsair 4GB 1333MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luiz Felipe Modena A Corsair CX 430 é uma boa fonte e que suporta essa configuração com muita folga. Ela tem sistemas de proteção funcionais e, dessa forma, é bem difícil que tenha provocado danos nas placas de vídeo. Contudo, a possibilidade existe (afinal, nada é à prova de falhas). 

 

Já testou a placa de vídeo em outro computador? Tem como testar com outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, KairanD disse:

@Luiz Felipe Modena A Corsair CX 430 é uma boa fonte e que suporta essa configuração com muita folga. Ela tem sistemas de proteção funcionais e, dessa forma, é bem difícil que tenha provocado danos nas placas de vídeo. Contudo, a possibilidade existe (afinal, nada é à prova de falhas). 

 

Já testou a placa de vídeo em outro computador? Tem como testar com outra fonte?

Não testei a placa em outro computador e também não testei com outra fonte, pois eu não saberia como arrumar. Teria que realmente comprar uma nova.

 

Quando a placa chegou, eu fiz todos os stress e não obtive problemas. Neste dia eu realmente joguei mais do que o costume (por conta do carnaval) e só apresentou isso depois de muitas horas.

 

A antiga placa durou algo próximo de 2 meses. Está comigo há 10 dias apenas.

 

Eu uso adaptador de 2x cabos de 4 pinos pra 1 de 8 pinos. Isso pode influenciar? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Luiz Felipe Modena disse:

Eu uso adaptador de 2x cabos de 4 pinos pra 1 de 8 pinos. Isso pode influenciar? 

Definitivamente sim... Esses adaptadores podem facilmente danificar uma placa de vídeo dependendo da qualidade...

 

Sua fonte tem um conector 6+2... Por que está usando esse adaptador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eder Neumann disse:

como está a ventilação do seu gabinete, só por curiosidade?

 

tem como mandar uma foto da montagem?

Não consigo tirar uma foto pois não estou em casa, mas o considero bem refrigerado. Possui um Watercooler por conta deste processador esquentar bastante e 2x fan de 120mm nas laterais de dentro pra fora e durante a noite o ambiente é refrigerado com ar condicionado. Nos testes de stress a placa fica no limite natural. Acho muito difícil o problema ser refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, KairanD disse:

Definitivamente sim... Esses adaptadores podem facilmente danificar uma placa de vídeo dependendo da qualidade...

 

Sua fonte tem um conector 6+2... Por que está usando esse adaptador?

Será que cometi esse erro? Não me lembro de ter esse +2. Irei conferir mesmo quando eu chegar em casa. Só me recordo de ser uma entrada PCI comum de 6 pinos. Mas obrigado pelo toque e irei conferir

adicionado 7 minutos depois
2 minutos atrás, KairanD disse:

@Luiz Felipe Modena O que seria "limite natural"?

Utilizei o programa FurMark para o stress da placa e no programa eles informam o desempenho e a temperatura média daquele modelo. Não me lembro ao certo a temperatura, mas a minha placa deu em torno de 1 ~ 2°C acima da média. Possuo uma placa de som offboard (a minha onboard deu problema) e ela dificulta um pouco a refrigeração por pegar cerca de 1/4 de umas das FANs da placa de vídeo, mas tenho FANs laterais no gabinete que ficam praticamente em cima dela e compensam essa dificuldade. 

 

Não me lembro ao certo e tô com medo de falar besteira, mas a média é de 72°C stressada e a minha bateu 74°C e o programa não acusou superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luiz Felipe Modena disse:

 

 

 

Eu uso adaptador de 2x cabos de 4 pinos pra 1 de 8 pinos. Isso pode influenciar? 

 

 

Não entendi... porque precisa disso? Como esta aqui,

A fonte possui o conector 6+2pinos para placa de video, porque desse adaptador? Acho que alguém te enganou.

6 horas atrás, Luiz Felipe Modena disse:

Será que cometi esse erro? Não me lembro de ter esse +2. Irei conferir mesmo quando eu chegar em casa. Só me recordo de ser uma entrada PCI comum de 6 pinos. Mas obrigado pelo toque e irei conferir

adicionado 7 minutos depois

Utilizei o programa FurMark para o stress da placa e no programa eles informam o desempenho e a temperatura média daquele modelo. Não me lembro ao certo a temperatura, mas a minha placa deu em torno de 1 ~ 2°C acima da média. Possuo uma placa de som offboard (a minha onboard deu problema) e ela dificulta um pouco a refrigeração por pegar cerca de 1/4 de umas das FANs da placa de vídeo, mas tenho FANs laterais no gabinete que ficam praticamente em cima dela e compensam essa dificuldade. 

 

Não me lembro ao certo e tô com medo de falar besteira, mas a média é de 72°C stressada e a minha bateu 74°C e o programa não acusou superaquecimento.

Para não ficar no "eu acho", baixe o hwmonitor e com ele aberto, jogue alguns minutos e printa os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...