Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando e apresentando artefatos na tela


Posts recomendados

Configurações:

Ryzen 5 2400g

RTX 2060 6gb

AM4 a320

16gb

1Tb HD

 

Pessoal, meu problema é o seguinte. Percebi que jogando, exclusivamente, league of legends meu computador apresentou durante a partida um travamento seguido por grandes quadrados bracos na tela com pequenos quadrados pretos que ficavam em movimento. Pouco tempo depois o boot apresentou o erro de travamento durante o carregamento somado a listras verticais na cor verde.

Removi as memorias ram e passei borracha nos contatos, não tive mais problema com esses travamentos em específico, também não sei se esta relacionado diretamente ao jogo mencionado pois parei de jogar e o erro acontecia exclusivamente com o lol. Por outro lado, o pc esta reiniciando sozinho, as vezes com o menor uso, por exemplo digitando um texto.

Inclusive hoje tenho jogado jogos bem pesados como o próprio Anthem, mas só me ocorre a reinicialização, a essa altura o windows também corrompeu, as vezes pede reparo já que têm reiniciado com frequência e mais uma vez frezando, os problemas de quebra de imagem sempre estiveram relacionados ao league os legends o que me fez pensar que talvez a placa de vídeo onboard (vega 11) é que poderia estar com problema e não a dedicada, mas já li alguns tópicos isso não faria sentido.

 

WhatsApp Image 2020-01-30 at 12.52.15.jpeg

WhatsApp Image 2020-01-30 at 12.52.14.jpeg

Vídeo com o erro:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Se tiver um tempo especifico, baixe o hwmonitor e com ele aberto, jogue pouco tempo antes de dar esses problemas e poste aqui os resultados.

Infelizmente acontece aleatoriamente, em fui na bios e percebi que existia um pequeno overclock nas memórias ram, isso poderia ocasionar esse erro? A frequência das memórias são pouca mais de 2000 e estava setado 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alisson Deivison disse:

Infelizmente acontece aleatoriamente, em fui na bios e percebi que existia um pequeno overclock nas memórias ram, isso poderia ocasionar esse erro? A frequência das memórias são pouca mais de 2000 e estava setado 3000.

Sim, o overclock pode ocasionar esse problema. Retire esse over e teste para ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Sim, o overclock pode ocasionar esse problema. Retire esse over e teste para ver se melhora.

Estou testando, stressando o meu PC, se nenhum desligamento ocorrer durante esse dia venho cá para dar uma atualização, obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...