Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

32G de Ram Video 2070 x 16G de Ram Video 2080?


Posts recomendados

  • Coordenador

@GillesSantos Alguns poucos jogos estão começando a demandar mais de 8GB agora... Vai demorar muito para os 16GB serem usados ao limite. Além disso, memória você pode acrescentar facilmente depois. Trocar o chip gráfico de um notebook é muito mais complicado. 

 

Então, definitivamente, memória é muito menos relevante que a placa de vídeo... A memória extra atualmente seria peso morto, e no futuro próximo continuará sendo peso morto. 

 

Agora, considerando a velocidade de evolução da tecnologia... Difícil qualquer coisa durar 10 anos decentemente. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GillesSantos disse:

@KairanD Vou investir no note para durar uns 10 anos, olhando a longo prazo você acha que a memoria ram vai influenciar menos que a placa de video?

Dez anos é muito utopia...  eu diria que em menos de 5 seu notebook vai estar com uma configuração próxima para jogar com uma placa intermediaria...

 

Mas no caso, no futuro não vai ser possível fazer o upgrade na placa de vídeo, enquanto é memoria é possível... e 32GB é um exagero por enquanto (8 GB ainda atende a 99% dos jogos)... então eu pegaria a melhor placa de vídeo possível e "quando" fosse necessário faria um upgrade de memoria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Sim, meu ultimo notebook durou uns 6 ou 7 anos e só não durou mais porque quebrou a placa-mãe, se não tivesse quebrado duraria mais uns 2 ou 3, lógico que ele não rodava todos os jogos no ultra, a placa de vídeo 970M estava fazendo milagre. 

O custo por ano do note anterior foi de 917 reais / ano, este novo quero tentar chegar a uns 1.100 R$/ ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 às 09:39, GillesSantos disse:

Estou montando um notebook Gamer e estou com uma duvida de qual seria a melhor configuração, placa de Video RTX 2070 e 32 G de Ram ou Video RTX 2080 e 16 G de Ram, o restante do note são as mesmas configurações.

 

Não seria melhor um playstation 5 ou Xbox Series X ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...