Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450 Steel Legend ou B450 AORUS M?


JooJdoTTX

Posts recomendados

Olá venho pesquisando peças para montar uma máquina boa para jogos e estudos (curso ciência da computação).

 

Para processador eu estava em dúvida entre o Ryzen 7 2700X ou o Ryzen 5 3600, porém preferi o 2700X por conta do grande cooler que o acompanha. A placa de vídeo dependerá do meu capital ao montar o resto do computador (pode ser de uma RX 580 até uma GTX 1660 Super, estou deixando ela por último pois quero que meu computador tenha qualidade para um bom tempo, placa de vídeo é o "mais fácil" de trocar caso queira um upgrade).

 

Meu impasse chegou na placa-mãe, as duas placas parecem muito boas, a Steel Legend da ASRock parece ser melhor mesmo, porém é mais cara. Quero saber se o gasto de R$100,00 será de fato necessário (R$569,00 para a placa da Gigabyte contra R$669,00 para a ASRock).

 

Preços listados acima são à prazo, não tenho como pagar à vista.

 

Não tenho a menor intenção de fazer Overclock em nenhum componente.

 

Segue a lista "completa" da máquina que penso em montar, caso isso ajude:

- Gigabyte B450 AORUS M ou ASRock B450 Steel Legend
- Depende do preço do resto (Gigabyte GTX 1660 Super até MSI RX 580)
- Processador AMD Ryzen 2700X
- RAM (2x8) Kingston HyperX 3000MHz
- Fonte Cooler Master MWE V2 500w bronze
- HD Barracuda 1TB 7200 RPM

- SSD Kingston A400 480GB
- Gabinete Aerocool Cylon

 

Qualquer dica será bem vinda, obrigado 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 28/02/2020 às 11:27, JooJdoTTX disse:

Olá venho pesquisando peças para montar uma máquina boa para jogos e estudos (curso ciência da computação).

 

Para processador eu estava em dúvida entre o Ryzen 7 2700X ou o Ryzen 5 3600, porém preferi o 2700X por conta do grande cooler que o acompanha. A placa de vídeo dependerá do meu capital ao montar o resto do computador (pode ser de uma RX 580 até uma GTX 1660 Super, estou deixando ela por último pois quero que meu computador tenha qualidade para um bom tempo, placa de vídeo é o "mais fácil" de trocar caso queira um upgrade).

 

Meu impasse chegou na placa-mãe, as duas placas parecem muito boas, a Steel Legend da ASRock parece ser melhor mesmo, porém é mais cara. Quero saber se o gasto de R$100,00 será de fato necessário (R$569,00 para a placa da Gigabyte contra R$669,00 para a ASRock).

 

Preços listados acima são à prazo, não tenho como pagar à vista.

 

Não tenho a menor intenção de fazer Overclock em nenhum componente.

 

Segue a lista "completa" da máquina que penso em montar, caso isso ajude:

- Gigabyte B450 AORUS M ou ASRock B450 Steel Legend
- Depende do preço do resto (Gigabyte GTX 1660 Super até MSI RX 580)
- Processador AMD Ryzen 2700X
- RAM (2x8) Kingston HyperX 3000MHz
- Fonte Cooler Master MWE V2 500w bronze
- HD Barracuda 1TB 7200 RPM

- SSD Kingston A400 480GB
- Gabinete Aerocool Cylon

 

Qualquer dica será bem vinda, obrigado 🙂

Amigo, você optou por qual placa-mãe (se sim, como foi a experiência)? Também estou nessas duas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...