Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador travando todo dia


Ir à solução Resolvido por thevirtua,

Posts recomendados

Saudações, pessoal!

 

Meu roteador está travando constantemente, antes eu tinha um tplink (wr740N 150 Mbps), acreditando ser ele o gargalo, substitui-lo por um tl-wr840N 300Mbps. Infelizmente, acontece o mesmo gargalo. Aqui na minha casa, fica 6-11 dispositivos ligados simultaneamente, mesmo com 6, trava. Apesar de está travando, eu passei repetir o sinal para outro roteador bridge sem fio só para ligar meu Arduino no ethernet. Talvez, pode ser o calor da região, mas agora está inverno e tá travando. 

 

Detalhe: ambos os aparelhos são tplink, versão 2.0 de hardware.

 

Alguém pode me sugerir dispositivos bons...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O meu TP-Link Archer 5 AC1200 V1.0 direto caia a internet , desde que atualizei o firmware para o OpenWrt ele parou de cair a internet. Tenho um Tp-Link tl-wr849N V6.0 funcionando como repetidor.

adicionado 9 minutos depois
39 minutos atrás, Leonardo Neves Magalhães disse:

Saudações, pessoal!

 

Meu roteador está travando constantemente, antes eu tinha um tplink (wr740N 150 Mbps), acreditando ser ele o gargalo, substitui-lo por um tl-wr840N 300Mbps. Infelizmente, acontece o mesmo gargalo. Aqui na minha casa, fica 6-11 dispositivos ligados simultaneamente, mesmo com 6, trava. Apesar de está travando, eu passei repetir o sinal para outro roteador bridge sem fio só para ligar meu Arduino no ethernet. Talvez, pode ser o calor da região, mas agora está inverno e tá travando. 

 

Detalhe: ambos os aparelhos são tplink, versão 2.0 de hardware.

 

Alguém pode me sugerir dispositivos bons...  

Já tentou colocar um dissipador no chipset dele para ver se revolve ? Eu tinha um D-Ling Dir 908 que travava toda hora e derrubava a internet do roteador da operadora. Quando o abri, vi que o chipset dele esquentava demais passando do 60 Graus sem fazer nada. Depois que coloquei um dissipador de aluminio, a temperatura em plena carga não chegava aos 50 graus. O firmware dessa versão do seu roteador já faz bastante tempo que não recebe uma atualização. Da uma olhada no site do OpenWrt para ver se seu roteador é suportado, quem sabe resolve seu problema, assim como resolveu o meu.

https://openwrt.org/toh/start

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thevirtua  Valeuuuu pela resposta! Eu olhei no site OpenWrt, não consegui baixar, pesquisei o firmware para o meu, vem um monte de arquivo, não vem um único arquivo. Além disso, os meus roteadores são tudo de memória flash 4 MB, eles não recomendam com esta quantidade de memória. Por fim, vou arrumar um dissipador mesmo, acho que vai servir. Vou ver se acho um de lâmpada led, elas têm um dissipador de alumínio top. Valeu pela orientação @thevirtua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Neves Magalhães No site do OpenWrt é meio difícil achar o firmware para gravar, mas geralmente fica no final da pagina quando você clica no seu modelo de roteador, lá vai ter três opções de arquivos para baixar. O firmware de atualização caso já tenha instalado uma versão anterior do OpenWrt, o firmware principal para fazer a instalação via interface de atualização da TP-Link e o firmware original da TP-Link caso não goste do OpenWrt você possa voltar para o firmware original da TP-Link. No seu caso eles não recomendam modelos de memória flash de apenas 4 MB para atualização das versões 19.0 em diante, mas as versões 18.0 funcionam, vai que tal vez resolvem o seu problema.

https://openwrt.org/toh/hwdata/tp-link/tp-link_tl-wr840n_v2

La no final da pagina desse link , clique no link azul em frente de Firmware OpenWrt Install URL:

Esse é seu firmware, caso queira testar, depois de baixado é só ir na interface de atualização da TP-Link e atualizar normalmente, igual quando se faz com firmware da própria TP-Link. É muito fácil , lembre-se, se for atualizar pela interface web, faça usando o cabo de rede e não pelo Wifi.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiiiiii, valeu mesmo, @thevirtua !!! Coloquei nos dois roteadores, já liguei a internet em um, agora estou apreendendo configurar. Agora, tô pesquisando como pegar o sinal de um e colocar no outro sem fio, reservar endereço ip e limitar banda. Eu coloquei o dedo no chip, parece que tá mais frio! Se continuar travar, vou colocar um dissipador, ou até mesmo um fan de notebook dentro, ligar no positivo e negativo da placa, bem onde começa o circuito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...