Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma especificação para um pc pra estudar e jogar


Posts recomendados

Então pessoal, eu vou começar uma facul a distância porém meu pc é muito antigo e creio que ele não vá dar conta (de ver videos, sim.) de ver as aulas... pensei em comprar um pc novo porém devido a falta de dinheiro vou comprar peça por peça, e depois pagar alguém para montar.

 

Enfim, minha dúvida no caso é, eu quero um pc que rode bem alguns jogos (nada muito pesado, maximo q eu jogo é LoL) e não passe de 1700, o pc não precisa de placa de vídeo, ao menos não agora...

Eu tava conversando com um povo no face sobre isso e me sugeriram um setup:

Intel Core I3-8100

Placa-Mãe MSI H110M Gaming

Geforce GTX 1050 Ti 4GB (Não pretendo comprar agora, como eu havia dito)

Hd Seagate Sata 1tb Barracuda 7200rpm

Memória Kingston Hyperx Fury 8gb Ddr4 2400mhz

Gabinete: Não escolhi ainda devido a ser um pouco leigo no assunto (podem incluir se quiserem)

 

Bem, é isso, se precisarem de mais informações só me avisar e eu tentarei responder, estou precisando muito de um pc pra estudar e jogar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hyo Mattos

 

Te sugeriram uma bomba, pois a CPU e placa-mãe são incompatíveis.. E a 1050Ti nunca foi uma boa compra..

 

Olhe uma MOBO H310 e veja se algo com um Ryzen R3 2200G ou 3200G, não ficaria muito mais caro, pois tem vídeo integrados BEM mais fortes que o Core i3..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

2 coisas nem que se quer encaixa, literalmente.

 

E também faltou a fonte, item mais importante de todo pc.

 

Eu recomendo ir para um pc com Ryzen mesmo, sairá melhor.

 

Qual fonte vocês me recomendam, supondo que eu trocasse a placa-mãe pela HOBO H310 e o processador pelo AMD Ryzen 2200 que o @RS Faria sugeriu?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hyo Mattos Mobo tem que ir para B450 ou B350 com dissipador de fases caso vá para Ryzen.

 

Fonte CX450 no minimo.

 

GPU, GTX 1050 esquece.

 

A memória ram mantem, juntamente com o HD.

 

Gabinete veja um Aero500, se não lhe agradar, olhe outros, mas siga o padrão de espaço interno igual do Aero500, espaço para fonte embaixo.

 

 

H310 é mobo que suporta processadores Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Hyo Mattos Mobo tem que ir para B450 ou B350 com dissipador de fases caso vá para Ryzen.

 

Fonte CX450 no minimo.

 

GPU, GTX 1050 esquece.

 

A memória ram mantem, juntamente com o HD.

 

Gabinete veja um Aero500, se não lhe agradar, olhe outros, mas siga o padrão de espaço interno igual do Aero500, espaço para fonte embaixo.

 

 

H310 é mobo que suporta processadores Intel.

Entendo, mais uma coisa, a GTX 1050 Ti é ruim? ou não é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hyo Mattos disse:

Entendo, mais uma coisa, a GTX 1050 Ti é ruim? ou não é compatível?

Não vale mais a pena, é antiga.

 

Melhor opção hoje é RX570/580/590, a menos que tenha bolso para pagar RTX ou uma RX mais top.

 

E se for pensando na parte do upgrade futuro para gpu, esquece a minha recomendação de CX450, vai logo na CX550 mesmo.

 

Vamos dar o exemplo que você realmente decide pegar a RX 580 de 8gb ou RX590, pois são melhores, vai talvez ter de trocar de fonte, pois a CX450 só tem 1 cabo para alimentar a gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Não vale mais a pena, é antiga.

 

Melhor opção hoje é RX570/580/590, a menos que tenha bolso para pagar RTX ou uma RX mais top.

 

E se for pensando na parte do upgrade futuro para gpu, esquece a minha recomendação de CX450, vai logo na CX550 mesmo.

 

Vamos dar o exemplo que você realmente decide pegar a RX 580 de 8gb ou RX590, pois são melhores, vai talvez ter de trocar de fonte, pois a CX450 só tem 1 cabo para alimentar a gpu.

Entendo, obrigado pela atenção até agora, mas deixa eu te perguntar outra coisa, eu sempre quis comprar um processador intel por ser mais durável (ao menos eu creio que seja), teria algum, compatível com a placa-mãe, que seja um pouco mais barato?

 

Ou então, o processador AMD Ryzen 5 1600 seria bom pro caso?

(to fazendo uma lista do que comprar, porém como o processador depende da placa-mãe, não sei se devo cogitar ou não)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hyo Mattos Intel compatível com H310 tem a partir de um Pentium Gold G5400, mas melhor mesmo seria um i3 8100, podendo ir para um i3 9100F(sem vídeo integrado) se o bolso permitir, o que sairá mais caro e não valerá a pena, pois tem a 10ª Geração batendo na porta e trazendo um socket novo.

 

Para AMD vale muito mais a pena, já tem 3 Gerações de processadores Ryzen no mercado e mantendo o mesmo socket AM4.

 

B450 + Ryzen 5 1600 é uma ótima opção, sairá mais barato que um Intel e terá um ótimo custo/beneficio, além do fator de AMD esquentar menos.

 

 

O fator de durabilidade, isso depende muito do cuidado do dono e uso.

 

Eu tinha um G620 da Intel, e troquei para o Ryzen 3 2200G da AMD, tinha me decidido a ir para um Pentium de 7ª Geração Intel, depois tinha como opção um da 8ª/9ª Geração, mas fiquei no Ryzen mesmo, saiu mais barato e tem um desempenho melhor do que um Pentium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...