Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos em Full HD e edição de vídeos até R$ 3500


Posts recomendados

Estou montando um PC voltado para jogos em 1080p e edição de vídeo leve/moderada, gostaria da opinião de vocês se está legal ou dá pra melhorar algo. Pretendo gastar em torno de 3,5k.

 

- Processador: Intel Core i5 9400F 2.9GHz

- placa-mãe: Gigabyte B360M DS3H

- Memória: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666MHz (futuramente vou comprar mais um pente de 8GB)

- Placa de vídeo: Galax NVIDIA GeForce 1660 1-Click OC 6GB

- HD: Seagate Barracuda 1TB

- SSD: Kingston A400 120GB (já tinha ele, não entra no preço)

- Fonte: Corsair 450W 80 Plus White

- Gabinete: Cougar Gemini M Silver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria duas substituições.

 

Fonte: Pegue uma EVGA 450BT. Praticamente o mesmo preço e eficiência maior, pois é 80+ Bronze.

 

Conjunto Processador+MOBO: Pegue um R5 2600 + B350/450. Vai perder por muito pouco em jogos (diria que nem perde pois a diferença se dá com placa top e a sua é mid) mas vai ganhar, e muito, na edição, pois é 6/12 contra 6/6 do i5. Se desse pra pegar o R5 3600 melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Faria duas substituições.

 

Fonte: Pegue uma EVGA 450BT. Praticamente o mesmo preço e eficiência maior, pois é 80+ Bronze.

 

Conjunto Processador+MOBO: Pegue um R5 2600 + B350/450. Vai perder por muito pouco em jogos (diria que nem perde pois a diferença se dá com placa top e a sua é mid) mas vai ganhar, e muito, na edição, pois é 6/12 contra 6/6 do i5. Se desse pra pegar o R5 3600 melhor ainda.

Valeu pela dica sobre a fonte.

 

Quanto ao conjunto, infelizmente não vai caber no orçamento. A ideia inicial já era pegar um i3 9100F, mas por ser quad-core abri mão e aumentei o limite um pouco pra pegar o i5 9400F e não ter que fazer upgrade tão cedo. Aceito perder um pouco na edição, até porque como mencionei não vou trabalhar em projetos tão pesados (atualmente estou fazendo em um note com um i7 4500U + 740M) e vou mexer de 2 a 3 vezes por semana apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo.

 

Recomendo fazer o que o @Kleber Peters disse, a plataforma Ryzen é a melhor opção no momento, tanto em quesito de possibilidade de upgrade (longevidade), como na performance na hora da edição. Quanto ao orçamento, o kit Ryzen sairia, na verdade, mais barato. O i5 9400F está saindo, hoje, no menor preço disponível, por R$809, enquanto o Ryzen 1600 AF (que com um pequeno OC fica praticamente com o mesmo desempenho do 2600) está por R$549. Vê?

 

O resto do setup está bem equilibrado. Por quanto você achou essa 1660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Boa tarde, amigo.

 

Recomendo fazer o que o @Kleber Peters disse, a plataforma Ryzen é a melhor opção no momento, tanto em quesito de possibilidade de upgrade (longevidade), como na performance na hora da edição. Quanto ao orçamento, o kit Ryzen sairia, na verdade, mais barato. O i5 9400F está saindo, hoje, no menor preço disponível, por R$809, enquanto o Ryzen 1600 AF (que com um pequeno OC fica praticamente com o mesmo desempenho do 2600) está por R$549. Vê?

 

O resto do setup está bem equilibrado. Por quanto você achou essa 1660?

Não teria que ser feito um OC muito alto no 1600 pra chegar no mesmo nível? (posso estar falando bobagem, nunca mexi em OC, estou comparando apenas os clocks deles) O kit para o 2600 ficaria mais caro do que o do i5; o para o 1600 realmente apresenta um melhor custo-benefícios, mas não teria que investir mais em refrigeração nesse caso para fazer o OC? É tentador o custo-benefício das Ryzen, mas acredito que eu vá trabalhar mais com aplicações single-core, e nesse quesito o i5 ganha, certo?

 

A 1660 achei por 1k em uma promoção da Kabum (preço normal dela estava 1435).

 

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 às 14:31, arsego.mm disse:

Estou montando um PC voltado para jogos em 1080p e edição de vídeo leve/moderada, gostaria da opinião de vocês se está legal ou dá pra melhorar algo. Pretendo gastar em torno de 3,5k.

 

- Processador: Intel Core i5 9400F 2.9GHz

- placa-mãe: Gigabyte B360M DS3H

- Memória: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666MHz (futuramente vou comprar mais um pente de 8GB)

- Placa de vídeo: Galax NVIDIA GeForce 1660 1-Click OC 6GB

- HD: Seagate Barracuda 1TB

- SSD: Kingston A400 120GB (já tinha ele, não entra no preço)

- Fonte: Corsair 450W 80 Plus White

- Gabinete: Cougar Gemini M Silver

 

i3 só possui 4 core / 4 threads

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 AF / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

Trocaria pelo kit RYZEN

 

RYZEN 5 1600 AF + B450 com dissipador e 4 slots de memória

Fonte CX 550 por ter mais cabos que a CX 450

Gabinete AERO COOL 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelos comentários. Decidi ir pela opinião de vocês, vi que os jogos em que o 1600 apresenta desempenho inferior ao i5, isso se dá por pouquíssimos frames. Na maioria dos jogos vi que o consumo de CPU no 1600 é praticamente metade do i5 também. E o HT vai fazer bastante diferença no multitasking mesmo (e na verdade vou precisar mais de multitasking do que de desempenho em jogos).

 

Optei então em ir com um kit Ryzen 1600 + Gigabyte B450M Gaming (tem apenas 2 slots de memória, mas não vou precisar de mais que 16GB mesmo). Minha dúvida agora é a seguinte, estou querendo pegar pentes da Adata XPG Spectrix D41 TUF 8GB 3000MHz, sabem me dizer se essa memória é boa? E essa placa-mãe vai suportar os 3000MHz? Nas especificações diz que ela suporta até 2933MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2020 às 09:48, arsego.mm disse:

Pessoal, obrigado pelos comentários. Decidi ir pela opinião de vocês, vi que os jogos em que o 1600 apresenta desempenho inferior ao i5, isso se dá por pouquíssimos frames. Na maioria dos jogos vi que o consumo de CPU no 1600 é praticamente metade do i5 também. E o HT vai fazer bastante diferença no multitasking mesmo (e na verdade vou precisar mais de multitasking do que de desempenho em jogos).

 

Optei então em ir com um kit Ryzen 1600 + Gigabyte B450M Gaming (tem apenas 2 slots de memória, mas não vou precisar de mais que 16GB mesmo). Minha dúvida agora é a seguinte, estou querendo pegar pentes da Adata XPG Spectrix D41 TUF 8GB 3000MHz, sabem me dizer se essa memória é boa? E essa placa-mãe vai suportar os 3000MHz? Nas especificações diz que ela suporta até 2933MHz.

 

Support for DDR4 3600(O.C.)/3466(O.C.)/3200(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz memory modules

 

Suporta sim

 

Vai rodar como 2933

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!