Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus H81M-K em substituição a MSI Z97m-G43


alexandretperez

Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Minha placa MSI Z97M-G43 foi pro saco depois de 3 anos de uso, problema com PCH.

 

Em busca por uma placa-mãe para substituição (pois o reparo não compensa) me deparei com a única placa aparentemente compatível com meu hardware.

 

A placa é a ASUS H81M-K porém como eu não sou um "entendido" de hardware, eis que recorro a este fórum afim de sanar a dúvida sobre compatibilidades.

 

Meu hardware atual, exceto a placa-mãe é esse:

 

- Processador Intel Core i7 4790 3.6GHz 8MB 4Aa geração LGA 1150 Quad Core Box

- Memoria DDR3 8GB Logic Black Fire Series LGCM8GF1866BFC11 1866MHz

- Placa de Video ASUS GeForce GTX 970 STRIX GTX970 DC2OC4GD5 4GB 256 Bit GDDR5 PCI EXP

- HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MBSATA III

- SSD Crucial MX500 500GB

 

Sei que em relação a memória RAM estou perdendo 266MHz pois a placa tem frequência máxima de 1600MHz mas isso não é um grande problema certo?

 

Acredito que o processar também seja compatível com a placa.

 

Uma dúvida grande que tenho é se a placa de vídeo funciona nessa placa-mãe, se há diferença na entrada PCI Express.

 

Está difícil encontrar no mercado placas para LGA 1150, agora é tudo LGA 1151 e DDR4, porém eu gostaria de evitar ter que fazer um upgrade dessa magnitude tanto pelo valor investido, como pelo fato de que processador e memórias ainda estão ótimos.

 

Posso comprar de boa?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...