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Luciano Lacerda

Notebook trava na inicialização do Windows 7

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Boa tarde pessoal.

 

Estou criando este tópico por que estou com um problema na inicialização do meu windows 7 home premium. O que acontece: quando inicio o notebook, ele carrega até chegar na parte da bandeira do windows, e após isso, aparece uma tela azul, que deixarei anexo aqui. Contudo, a um tempo atrás, a tela simplesmente congelava na bandeira do Windows.

 

Isso já ocorre a muitos anos, e eu por procrastinação e desconhecimento, deixei de lado. Meu notebook é de 2012, mas está muito bem conservado e tem uma excelente configuração. Só é possível usa-lo em modo de segurança. Já ouvi dizer que pode ser HD corrompido.

 

Eu tentei formatar e instalar o Windows 10, mas ele não dá boot pelo CD. Gostaria da ajuda de vocês.

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- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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Bom dia, demorei um pouco para postar os logs por que alguns processos demoram. No geral, a maioria não apresentou erros; estarei postando teste por teste.

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

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- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

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- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

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- Verificar integridade do HD/SSD.

 3) wmic diskdrive get caption,status

 

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4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

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5) Baixe o Data Lifeguard

Datalife.png.c03a05805e073b5ddd3a4ca27eda5f39.pngDatalife2.png.bdb1093367d308a8c0d3a6f71757e51f.pngDatalife3.png.2156f58863602d707c4f29386b7f7a62.png

 

6) CheckDisk: 

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O disco C não me é permitido fazer, então fiz no D.

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