Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa-mãe é boa? PRIME-B450M-GAMING-BR


James G

Posts recomendados

  • Membro VIP

@James G Boa tarde

Depende. É uma placa-mãe bem básica, sem dissipador no VRM. Geralmente existem boas opções na mesma faixa de preço, e com dissipador naquela região, algo que melhora bastante as temperaturas, por isso ela é pouco recomendada. 

 

Pretende montar uma configuração do zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, James G disse:

Gostaria de saber se essa placa-mãe é boa, pois apesar de ser uma asus b450, ela não tem dissipador nos vrm's...

 

Link: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/

Você próprio já mencionou o porquê dela ser ruim. Fosse a opção mais barata do mercado, até teria mérito. Mas quase nunca é, então desconsidere essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7

Já tenho todas as peças, porém quero trocar o processador e junto a placa-mãe... vou pegar um r5 1600 AF que achei com otimo preço, e to bem em dúvida com a placa-mãe, apesar de que não pretendo fazer OC, queria algo de qualidade e com 4 slots de ram pra futuros upgrades...

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni

já tinha imaginado, só queria sanar a dúvida... creio que por esse preço ou pouco a mais tenha algo melhor, acho que vou esperar ver se aparece uma promoção pois os preços não estão muito atrativos no momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, James G disse:

já tinha imaginado, só queria sanar a dúvida... creio que por esse preço ou pouco a mais tenha algo melhor, acho que vou esperar ver se aparece uma promoção pois os preços não estão muito atrativos no momento...

Infelizmente, mobo tem sido muito ruim no Brasil. Falta de opções e as que tem são ruins ou muito caras, e agora com o dólar disparando, isso só tende a piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, James G disse:

Já tenho todas as peças, porém quero trocar o processador e junto a placa-mãe... vou pegar um r5 1600 AF que achei com otimo preço, e to bem em dúvida com a placa-mãe, apesar de que não pretendo fazer OC, queria algo de qualidade e com 4 slots de ram pra futuros upgrades...

Informe a marca e modelo dos componentes que já possui, incluindo a marca e modelo da fonte. 

 

Boas opções de placa-mãe são a Gigabyte B450M DS3H // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend, etc. Depende do seu orçamento. A Steel Legend é a mais cara entre as 3, porém, é a melhor opção. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7

Meu pc no momento é o seguinte:

 

placa-mãe: Biostar a320mh

Processador: Ryzen 3 2200G

Memória: 16GB T-force delta

Placa de vídeo: XFX R7 570 4GB

Fonte: Corsair CX 550

 

porém eu já comprei um ryzen 5 1600 AF que achei com ótimo preço (pois meu 2200g gargala em alguns jogos), e me falaram que se for usar o 1600 em stock minha a320 dá conta, porém eu vou passar meu 2200G pra minha esposa, e ela vai precisar de uma placa-mãe pra isso, minha ideia era passar a a320 junto com o 2200G pra ela, e comprar uma b450 pra mim... não pretendo gastar muito mais que 600 reais...

adicionado 5 minutos depois

queria adicionar algumas informações que esqueci:

 

precisa ter 4 slots de memória (para futuros upgrades)

precisa ter slor para ssd m2

e seria bom ter dissipador nos vrm's caso eu resolva mexer nos clocks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@James G

Por questão de gosto pessoal, prefiro a Steel Legend entre essas. O problema é que por esse preço, ela está muito cara e não vale a pena. Entre as duas acima, prefiro a Gigabyte. Pelo que me parece, ela tem um VRM levemente superior à da Asus.

 

Aqui um review da versão micro-ATX dessa placa-mãe da Asus, que tem basicamente o mesmo VRM que a versão ATX: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7  realmente pesquisei um pouco, agora estou em duvida entre essa duas:

 

Gigabyte B450m Aorus

Gigabyte B450M DS3H

 

queria saber se a aorus vale os 100 reais a mais que ela custa...

adicionado 2 minutos depois

queria saber sobre essa placa também: MSI B450 Gaming Plus, parece boa mas nunca tive nada da msi... queria saber se vale o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...