Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha + cabo extensor: posso ter problemas?


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Estou montando um computador e vou precisar de um filtro de linha novo para a minha fonte CX550, monitor e modem de internet. Pelo que pesquisei, IClamper Energia 5 é o mais indicado, porém, até onde eu pesquisei o cabo tem apenas 1,5 metros de distância. A tomada de energia da minha casa é longe de onde minha mesa está alocada. Gostaria de saber se combinar o IClamper Energia 5 + um cabo extensor geraria alguma instalabilidade ou problema considerável. Se caso não, qual extensor seria o mais recomendado que tivesse mais ou menos 3 metros? 

 

Observação: Infelizmente, por uma questão de espaço, colocar a mesa próximo á tomada não é uma opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu evito recomendar extensões elétricas pois a maioria dos fabricantes prometem X corrente máxima, mas o cabo só é capaz de suportar até Y e então começa a esquentar, gerando assim risco. Fora o material duvidoso que compõe o corpo que muitas vezes chega a até "apodrecer" com o tempo, e os selos falsos do Inmetro.

 

Como no seu caso não tem muito o que fazer, já que plano B seria um novo ponto de tomada, o que teria que ser feito por um profissional usando eletrodutos/canaletas para não quebrar as paredes, recomendo então observar a qualidade da extensão antes de comprar, observe se não é um material frágil, desconfie de preços muito baixos e compre apenas extensões que tenham o pino de terra (terceiro pino), priorize as extensões que tenham um fio de bitola decente, não precisa ser um fio de 2,5mm ou então aqueles usados por pedreiros de 4mm/8mm/10mm, uma extensão com fios de 1,5mm (se a fabricante não estiver mentindo) é o suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...