Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas para Ethical Hacking e Pentest


Lobarinhas

Posts recomendados

Boa noite galera!

Aprofundando mais minha vida em Cyber-segurança ... decidi, de vez, montar um lab para estudos voltado ao Hacking e o Pentest, descobrir falhas e tentar tornar o mundo um lugar melhor hahaha.
Mas eu tenho uma pequena duvida ... navegando pela surface (nosso google da vida) vejo muita gente indicando usar o Kali Linux ou Parrot para esses fins, o que seria até mesmo o caminho mais normal a se seguir. No entanto ... navegando num forum sobre hacking no Tor, me deparei com uma coisa tecnicamente "nova" ... o pessoal de Infosec e Desec falavam que a maneira mais "eficaz" de se aprender é ter uma distribuição """"normal"""" (mtos recomendam o proprio Debian) e começar a instalar os programas nele conforme sua necessidade, assim alem de aprender a mexer na propria ferramenta, você aprende a se virar para instalar bugigangas e manipular informações via terminal.

A principio, quero montar tudo numa maquina virtual ... e não tenho problemas em passar o dia nela, pois foi assim que aprendi a mexer no Terminal (chegava em casa do trabalho onde não pudia correr do Windows, ligava o PC e ja subia maquina virtual ... ai documentos, internet, instalações e outras coisas era tudo no linux, só usava windows para jogar).

Se você nao achou um pé no saco tudo o q eu disse até agora hahah o que recomendaria? Vai direto para os sistemas de Pentest ou vai montando por sua conta? (No caso, atualmente estou estudando web security e network (usando programas como Burpsuite ou Wireshark).

No mais, obrigado pela atenção té aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...