Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei esse Pc valeu a pena?


Posts recomendados

Computador Pichau Gamer, i3-9100F, RX 580 8GB MSI, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, Komor RGB

Pesquisei bastante e vi resultados positivos.Irei utilizá-lo para jogos , paguei 2477 nele , valeu a pena?

 

Nota:Esqueci de falar q adicionei uma ventoinha , o pc é essa configuração :

 

Processador

Intel Core i3-9100F Quad-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache LGA1151, BX80684I39100F

Cooler

Cooler Box(Acompanhado do processador)

placa-mãe

ASRock H310CM-HG4 DDR4, 2 Slots de memória

Memória

Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

MSI RADEON RX 580 ARMOR 8G OC GDDR5 256 Bits

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Fonte

500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo

Gabinete

Pichau Gaming Komor LED RGB Lateral em Vidro

Ventoinhas

Ventoinha 120mm Vermelho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a pior das escolhas, mas esse processador 4 cores/4 threads vai ser um problema em jogos de mundo aberto, simulação e 4x. A tendência é que somente 4 threads passe a ser um grande fator limitante ao longo dos próximos anos, especialmente se quer manter chrome aberto, discord, streamar, etc. Poderia no mesmo valor, ou bem próximo, pegar um Ryzen 5 1600AF (6 cores 12 threads) e uma B350. Também não gosto dessas de "fonte 500W 80 plus bronze pfc ativo", boas chances de vir uma Gamemax da vida ou até pior. Mas se você já comprou fazer o que, não adianta chorar o leite derramado.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Intel Core i3-9100F Quad-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache LGA1151, BX80684I39100F

 

Processador vai ficar no limite em jogos 1080p e nem estou falando de jogos de 2019 em diante. Esses processadores com final f não tem gráfico integrado, isso é ruim, porque aí é sua placa de vídeo que vai passar a ser utilizada mais tempo. 

 

Citação

Cooler Box(Acompanhado do processador)

 

Esses cooler's box da intel não dão conta do recado. Isso é uma palhaçada. Eles sabem que o processador atinge até tantos graus e enviam para um comprador um cooler de qualidade abaixo do que deveria ser adequado para o processador. 

 

 

Citação

placa-mãe ASRock H310CM-HG4 DDR4

 

Não é a melhor marca de placas-mães, mas dá para usar de boa, só não tentar bancar o técnico ou um trovão na hora da chuva queimar tudo, que dá para ficar uns 4, 6 ou até mais anos com ela.

 

 

Citação

Memória Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

 

A frequência está no máximo que a placa-mãe suporta, só que tem que ver a latência dessa memória. Se for Cas15 ou Cas14 tá de boa.

 

Citação

Placa de vídeo MSI RADEON RX 580 ARMOR 8G OC GDDR5 256 Bits

 

Essa aí vai aguentar de boa 1080p, só tem que ficar de olho na temperatura, se possível adicionar mais fans no gabinete, melhor para evitar que a placa chegue em 85ºC ou mais. 

 

 

 

Citação

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

 

Dispositivo de armazenamento interno, embora não seja a peça mais cara de um computador novo, é muito importante, lá que estão seus arquivos pessoais, os programas pagos, o sistema operacional, os trabalhos escolares\acadêmicos\profissionais, enfim, é lá que as coisas ficam. Atualmente, a melhor marca de hd é a Seagate. Não sei quanto foi a diferença de preço desse para um da Seagate, mas uma diferença de 30, 60, 90 reais, sinceramente, era mais negócio ir para a Seagate. 

 

Citação

Fonte 500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo

 

Aqui não é mencionado qual a marca da fonte. Se for uma Corsair(e essa marca já deveria estar me enviando uma fonte de tanto que recomendo), tava tudo OK, mas se for uma tranqueira dessas que vendem no Brasil, aí complicou, pode pifar e levar uma ou mais peças do seu computador para o espaço. 

 

Citação

Gabinete Pichau Gaming Komor LED RGB Lateral em Vidro

 

Poderia ter pegado um gabinete um pouco maior. Esse aí, eu não gostei do local em que ficam as entradas. O local padrão é na frente do gabinete, já nesse é no topo, mas se foi esse designer que você gostou, então é isso aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

 

Processador vai ficar no limite em jogos 1080p e nem estou falando de jogos de 2019 em diante. Esses processadores com final f não tem gráfico integrado, isso é ruim, porque aí é sua placa de vídeo que vai passar a ser utilizada mais tempo. 

 

 

Esses cooler's box da intel não dão conta do recado. Isso é uma palhaçada. Eles sabem que o processador atinge até tantos graus e enviam para um comprador um cooler de qualidade abaixo do que deveria ser adequado para o processador. 

 

 

 

Não é a melhor marca de placas-mães, mas dá para usar de boa, só não tentar bancar o técnico ou um trovão na hora da chuva queimar tudo, que dá para ficar uns 4, 6 ou até mais anos com ela.

 

 

 

A frequência está no máximo que a placa-mãe suporta, só que tem que ver a latência dessa memória. Se for Cas15 ou Cas14 tá de boa.

 

 

Essa aí vai aguentar de boa 1080p, só tem que ficar de olho na temperatura, se possível adicionar mais fans no gabinete, melhor para evitar que a placa chegue em 85ºC ou mais. 

 

 

 

 

Dispositivo de armazenamento interno, embora não seja a peça mais cara de um computador novo, é muito importante, lá que estão seus arquivos pessoais, os programas pagos, o sistema operacional, os trabalhos escolares\acadêmicos\profissionais, enfim, é lá que as coisas ficam. Atualmente, a melhor marca de hd é a Seagate. Não sei quanto foi a diferença de preço desse para um da Seagate, mas uma diferença de 30, 60, 90 reais, sinceramente, era mais negócio ir para a Seagate. 

 

 

Aqui não é mencionado qual a marca da fonte. Se for uma Corsair(e essa marca já deveria estar me enviando uma fonte de tanto que recomendo), tava tudo OK, mas se for uma tranqueira dessas que vendem no Brasil, aí complicou, pode pifar e levar uma ou mais peças do seu computador para o espaço. 

 

 

Poderia ter pegado um gabinete um pouco maior. Esse aí, eu não gostei do local em que ficam as entradas. O local padrão é na frente do gabinete, já nesse é no topo, mas se foi esse designer que você gostou, então é isso aí. 

Mas em si , você acha q se dps eu melhorar esse processador e mudar a placa-mãe fica bom?

Tipo eu só estou pegando para dar início , dps vou aprimorando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2020 às 01:25, Henrriky Oliveira disse:

Computador Pichau Gamer, i3-9100F, RX 580 8GB MSI, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, Komor RGB

Pesquisei bastante e vi resultados positivos.Irei utilizá-lo para jogos , paguei 2477 nele , valeu a pena?

 

Processador

Intel Core i3-9100F Quad-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache LGA1151, BX80684I39100F

 

i3 só possui 4 core / 4 threads

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 AF / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

Não foi por falta de aviso, nos outros tópicos todo mundo já tinha avisado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...