Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso jogar em 1080p em um monitor 900p?


Posts recomendados

man eu tenho monitor 900p e se eu jogar gta 5 exemplo em 1080p ira afetar no meu jogo tipo darley fps menores? tipo é recomendado jogar o jogo na resoluçao do monitor, ou eu posso colocar resoluçao do jogo em 1080p com a resoluçao do meu monitor sendo 900p q nao íra mudar em nada? qual o recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@natan504 se a resolução do monitor é 900p só vai até aí, se tentar personalizar a resolução e ir para uma mais alta, simplesmente não vai funcionar, vai dar resolução não suportada. A taxa de Hz é a mesma coisa, se o monitor vai até 60Hz, não vai ter como jogar em 144Hz com ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em placas AMD eu sei que existe uma opção de jogar em 1080p usando monitores com resolução menor (chamado de VSR). No lado da Nvidia alguns anos atrás diziam ser possivel (lá se chamava de DSR) porém era um pouco complicado ativar dentro do painel de controle do driver (que já é bem complicado com aquela interface nada amigável), mas atualmente já não vejo ninguém mais comentando. Vale a pena dar uma olhada em tutoriais pra ver se consegue achar algo que te ajude a achar essa opção (se ela ainda existir).

 

Mas fique atento que o jogo sera processado em 1080p e só depois ele é "encaixado" na resolução do seu monitor. O FPS será contato em cima dos 1080p, ou seja, você tera FPS de Full HD, que será menor do que a quantidade de frames que teria deixando na resolução nativa do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...