Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ja li sobre o 80 plus (e vi que nao garante nada kk), ja li sobre a potencia das fontes, ja li sobre bronze e white, falta ainda saber sobre modular e tal, mas gostaria de saber qual fabricante é boa, tem muitas e eu so tive experiencia com a CX, pra mim foi otima, mas queria saber dessas marcas, quais sao boas:

cooler master

aerocool

gamemax

thermaltake

cougar

deepcool

redragon

obrigado!

• Membro VIP
Postado

@Wander PS Boa tarde

As marcas que citou são "meio-termo". Contam com alguns modelos de qualidade, e outros nem tanto. Geralmente nenhuma delas conta com modelos bomba, mas considero a Aerocool como a que conta com os piores dessa lista. 

Se puder, invista em modelos "custo-benefício" de outros fabricantes/marcas, como a linha CX da Corsair, as Bronze King da Super Flower, assim como a Pichau Nidus Bronze 500W, que é uma excelente opção de baixo custo. 

Leia o tópico para mais informações: 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, TaKer04 disse:

Agora dizer que o 80 plus não garante nada, foi falta de pesquisa aprofundada.

De certa forma, ele só garante a eficiência, e ainda garante mal. A metologia de testes deles é bem simples, não listam os componentes internos das fontes, etc. Sem contar que a temperatura dos testes pode variar 10 graus de fonte pra fonte, o que é um absurdo. 

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, TaKer04 disse:

@GenesisG7 Exato. Agora dizer que o 80 plus não garante nada, foi falta de pesquisa aprofundada.

Na verdade não. Certificação 80 plus realmente é bem deficiente. Testam a fonte a 23 graus e é um modelo que foi enviado pela fabricante especificamente pra isso (nada impede que usem componentes diferentes pra atingir artificialmente o objetivo). Também tem a questão de fontes clonadas, que são re-certificadas sem teste. Em suma, só garante que a fonte enviada, em ambiente de laboratório, atinge 80% de eficiência. Não garante qualidade alguma, inclusive tem várias fontes bomba com certificação. Não vou me alongar porque tem vários tópicos aqui no CdH sobre isso, por ex:

Esqueçam o 80 Plus: entenda porque a Certificação é questionável!

Tudo o que você precisa saber sobre a certificação 80 Plus

Podemos Confiar na Certificação 80 Plus?

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
4 horas atrás, Wander PS disse:

cooler master

aerocool

gamemax

thermaltake

cougar

deepcool

redragon

Apenas acrescentando: você colocou "fabricante" no título, mas nenhuma dessas marcas fabrica fontes. Corsair, EVGA, PCYes! e muitas outras também não fabricam. Essas empresas apenas remarcam.

As fabricantes reais são poucas (exemplos são CWT, Seasonic, Super Flower). 

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, KairanD disse:

Apenas acrescentando: você colocou "fabricante" no título, mas nenhuma dessas marcas fabrica fontes. Corsair, EVGA, PCYes! e muitas outras também não fabricam. Essas empresas apenas remarcam.

As fabricantes reais são poucas (exemplos são CWT, Seasonic, Super Flower). 

Achava que eram fabricantes, quando acho que sei algo vejo que nao sei nada kkk obrigado pelo esclarecimento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...