Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando de forma aleatória


Visitante

Posts recomendados

Primeiramente, minha configuração é a seguinte:
 

- AMD Ryzen 5 2600

- Zotac GTX 1060 3GB

- 2x8GB de RAM Corsair Vengeance 2400Mhz

- placa-mãe Biostar Racing B350GT3

- SSD Kingston 240GB

- 2 discos rígidos reutilizados de um notebook

 

Indo ao problema, de fato, informo que ocorrem congelamentos de tela de forma aleatória, não tem algo específico que acontece pra ocorrer o travamento, o que me causa estranheza. Tudo me leva a acreditar que seja algo relacionado aos discos rígidos. Porém, já vi gente utilizando da mesma forma que eu, sem ter nenhum tipo de problema.

 

As vezes os travamentos acontecem em apenas um aplicativo ou game aberto, as vezes no computador todo, impossibilitando que o frame de imagem seja atualizado. Coisa que já me leva a crer que talvez tenha relação com a placa de vídeo, já que foi observado por mim que em jogos, o uso da placa de vídeo vai para 0% quando ocorre o problema.

 

Já publiquei um tópico desta natureza anteriormente, me foi recomendado que eu adquirisse um pente a mais de memória, visto que na época eu estava rodando com um único. Mesmo assim, após usar dual-channel, o erro persiste.

 

Novamente, minha aposta é que sejam os discos rígidos. Todavia, quero ver o que as outras pessoas têm a dizer sobre a situação pra efetuar alguns testes, quem sabe não tenha relação com os discos rígidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde.

 

Amigo aparentemente estou com o mesmo problema que você, montei a pouco meu setup e estou tendo este mesmo problema em alguns jogos, principalmente em need for speed heat, até em jogos mais leves como dota 2 etc. Unico jogo que roda 100% é o GTA V. Uso do GPU também cai a 0 quando volta do congelamento. Estou usando 1 pente de memoria e achei que poderia ser isto também, a questão do single channel, mas pelo visto pra você não resolveu, então..

 

minha config: 

i5 9400F

evga 1050ti

8gb ram 2666

ADATA SSD 240GB

 

sempre pensei que fosse a placa de video também, por ser a peça mais antiga do pc, pois o resto comprei a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AndersonFF disse:

Olá boa tarde.

 

Amigo aparentemente estou com o mesmo problema que você, montei a pouco meu setup e estou tendo este mesmo problema em alguns jogos, principalmente em need for speed heat, até em jogos mais leves como dota 2 etc. Unico jogo que roda 100% é o GTA V. Uso do GPU também cai a 0 quando volta do congelamento. Estou usando 1 pente de memoria e achei que poderia ser isto também, a questão do single channel, mas pelo visto pra você não resolveu, então..

 

minha config: 

i5 9400F

evga 1050ti

8gb ram 2666

ADATA SSD 240GB

 

sempre pensei que fosse a placa de video também, por ser a peça mais antiga do pc, pois o resto comprei a pouco.

Na época que eu adquiri o novo pente de memória, era por conta de um stuttering relacionado ao processador AMD, não tinha ouvido falar de problemas com Intel.

 

Seria a placa de vídeo o problema? A 1060 e a 1050ti não são placas tão antigas assim, espero que não seja.

 

Eu uso uma memória de 2400Mhz, pensei que poderia ser isso, mas se você enfrenta esses problemas com uma 2666, não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ATUALIZAÇÃO

 

Testei hoje uma coisa no meu ssd e reparei que ele não atinge as velocidades esperadas. Acredito que talvez isso seja a causa dos travamentos. Um dia irei trocar de ssd e postarei aqui a atualização.

 

Resultado dos testes:

cac058ed-8f8b-49b3-9502-6b7db1ed354b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...