Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor TN ou IPS para jogos? Recomendações até R$ 900


Posts recomendados

Vou comprar um monito, pra meu Pc, e estou em busca de jogar com qualidade á um preço acessível (Até 900R$). Estou em dúvida entre o TN e o IPs, sei que o IPS, tem uma fiedelidade de cores ótima mas, tenho medo de comprar pois vejo pessoas relatando problemas visuais com essa tecnologia, e o Tn, também tenho dúvidas, pois perde a fidelidade das cores, meu objetivo, é jogar com qualidade e a 60FPs, em jogos bonitos. Sei de outro monitor que possui a tecnologia VA. Mas preciso de uma ajuda pra decidir. Vale a pena arriscar no TN/VA ou vou no IPS mesmo? O Monitor será 1080p, 27". Ultima pergunta é se faz diferença de 4ms para 1ms (não tenho muito conhecimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá Asafe, depende de para que você vai querer o monitor, para jogos competitivos eu iria de TN pelo preço acessível e rápido tempo de resposta, porém o IPS é melhor se tu pretende ou trabalhar ou jogar jogos não competitivos por sua gama de cores melhores. porém depende do modelo dos monitores pesquise sobre a gama de cores dos monitores que tu estiver de olho, sempre tem a informações sobre tempo e gama de cores. Já sobre o tempo de resposta, tempo de resposta baixo significa que o monitor vai reproduzir mais rápido o que esta acontecendo, o que é mais importante para o âmbito competitivo, ao ínves do monitor reproduzir 5ms dps que tal coisa ocorreu e teu pc processou com 1ms ele diminui o tempo consideravelmente e assim tu tem mais tempo de reação, sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...