Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia. Peguei um DELL Optiplex 3020 para formatar no meu trabalho e ocorreu tudo normalmente, apenas na hora da formatação tive que trocar a configuração AHCI para ATA. Após isso, instalei drivers e programas normalmente o computador reiniciou normalmente e não tive problemas. Porém, agora, ele não mostra mais vídeo e os periféricos como mouse e teclado não são energizados. O computador apenas inicia quando eu efetuo o clear cmos. Outra coisa que notei, foi o fato de o computador apenas mostra vídeo e liga os periféricos no modo Legacy; porém a instalação está em UEFI, quando altero isso na BIOS, o computador apresenta o problema anterior. Já o desmontei completamente do gabinete e não resolveu. Alguém com alguma experiência sobre isso?

adicionado 40 minutos depois

Algo que notei após um tempo é que, após fazer o clear cmos e tentar ligar o computador, o cooler inicia duas vezes e após alguns segundos ele para, somente na terceira vez que ele continua a girar, porém o computador não liga. Após essa situação, se eu desligar o computador pelo botão power ligar novamente, o windows inicia sem problemas. Se eu mando o windows reiniciar o computador, ele funciona normalmente. Porém, se eu entrar na bios em umas das reinicializações, o problema retorna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...