Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte barata para R3 3200G


Posts recomendados

Gostaria de saber qual fonte genérica mais barata conseguiria funcionar com o ryzen 3 3200g. Eu gosto de oferecer o melhor produto possível porém estou tendo problemas com preços e meus clientes estão comprando coisas ruins de outras pessoas sendo assim prefiro que eles comprem as minhas coisas ruins porque elas vem acompanhadas de recomendações, "compre essa fonte corsair ela é melhor mas eu também tenho essa opção porcaria nojenta aqui se preferir".

Essa "coisa" https://www.kabum.com.br/produto/91076/fonte-fortrek-200w-sem-cabo-62849 funcionaria com um ryzen 3 3200g e 8gb ddr4 ?

 

Ou somente essa outra "coisa" iria funcionar ? https://www.kabum.com.br/produto/103344/fonte-multilaser-450w-230w-real-sem-cabo-ga230

Também vou ofertar a "coisa" com pcf ativo : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59467

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dashimir Essa EVGA não tem PFC ativo. A "coisa" com PFC ativo mais barata e usável seria a Aerocool KCAS 400W mesmo. Não é boa fonte, mas não compromete, principalmente em carga baixa. 

 

Ligar todas ligariam, o consumo da máquina sem placa de vídeo vai ser bem baixo. Mas essas genéricas são roleta russa, né. Tanto a Fortrek quanto a Multilaser podem explodir de um dia para o outro.

 

Clientes são complicados mesmo... Não entendem o que está em jogo. Aí o barato sai caro. O problema é se você vender a porcaria e ela queimar algo, aí o cliente vai te culpar e pedir garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dashimir disse:


Eu só quero que ligue e abra o jogo, certeza que elas não ligariam ? Aquela evga e multilazer devem ligar em.

É uma roleta russa, certamente vai acontecer de PCs montados com essas fontes funcionarem anos ser dar problemas aparentes. O caso é que uma proporção grande, quando comparado com uma fonte decente, vai dar bo. Daí o que te disse, é garantido que vai ter PC dando retorno. E aí boa sorte encarando os clientes, fazendo esperar RMA, se é que vão atender aos RMAs (sinceramente não sei como funciona garantia pra essas fontes vagabundas). Sem falar o fato de que como tem parcos mecanismos de proteção, num surto de tensão podem levar junto placa-mãe, placa de vídeo, processador, etc. Especialmente combinadas com a porcaria do estabilizador, que muita gente ainda insiste em usar.

Na minha opinião pagar 500 conto só no processador e se mixar por 100 na fonte é pra matar... Não canso dessa analogia, é como comprar um carro zero e colocar gasolina sabidamente batizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...