Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição "Reservado pelo Sistema" na letra C após formatar Windows 7 com XP


Posts recomendados

Fui formatar um Windows 7 que tinha duas partições com letra (um único HD com partições C e D) usando o XP.

 

Na parte da instalação onde se escolhe a partição onde o Windows vai ser instalado, a partição reservada pelo sistema, que no 7 não tem letra, apareceu como C. A C anterior ficou como D e a D anterior ficou como E.

 

Imaginei que fosse só coisa da instalação, aí instalei na partição D, que era a C onde eu pretendia instalar. Aí, quando o XP entrou, ficou exatamente como estava nessa parte, com a partição que no 7 era reservada pelo sistema aparecendo com a letra C.

 

Como faço para que a D vire C, a E vire D e a reservada pelo sistema fique oculta, assim como era no Windows 7?

IMG-20200302-WA0007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No painel de controle tem em ferramentas administrativas/ gerenciador de disco

captura-de-tela-2016-02-01-as-135243.png.a00c8fad5ac750b5793a8c09326594fd.png

 

clica com o direito na partição e clica em alterar letra. Na próxima aba clique em remover e confirma, feche tudo e reinicie. Cuidado para não tirar a letra da partição errada pois corre o risco do windows não iniciar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

No painel de controle tem em ferramentas administrativas/ gerenciador de disco

captura-de-tela-2016-02-01-as-135243.png.a00c8fad5ac750b5793a8c09326594fd.png

 

clica com o direito na partição e clica em alterar letra. Na próxima aba clique em remover e confirma, feche tudo e reinicie. Cuidado para não tirar a letra da partição errada pois corre o risco do windows não iniciar mais.

 

Fui fazer isso com a partição reservada pelo sistema e não funcionou.

IMG_20200302_140634~2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na instalação do XP, as partições eram mostradas assim. A foto é de agora, mas os itens da lista são os mesmos.

 

No Windows 7, essa partição reservada não aparecia entre os discos ao entrar em Meu Computador, mas o XP, desde o programa de instalação, a detectou como uma partição não-oculta.

 

O que acredito que aconteça se eu excluí-la:

- A D vira C e a E vira D, como eu quero

- Eu posso instalar novamente o XP na C e tudo fica normal, com o XP criando uma nova partição reservada pelo sistema, dessa vez sem letra, como tem que ser

 

Estou certo?

IMG_20200302_150621~2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lauro.m.s1379 disse:

Que eu me lembre, win xp não usa essa partição. Se apagar essa partição reservada, vai ter que reinstalar o win 7 também. Se esta disposto a reinstalar tudo, melhor apagar a partição reservada, instale o win xp e depois o win 7.

 

Eu tinha tirado o 7. Quando instalei o XP, foi na partição que era do 7 (D na foto). Por isso o "formatar Windows 7 com XP" no título do post.

 

Então não tem problema eu apagar essa partição reservada? Se eu apagar com o CD de instalação do XP, a D vira C e a E vira D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divida o hd em duas partições, um para cada sistema, instale o windows xp primeiro, após instalado e instalado os drivers, reinicie e coloque como boot o dvd ou pendrive com windows 7, instale normalmente e ja instale os drivers. Na reinicialização já vai aparecer a opção de escolher qual sistema. Lembre que o install do win 7 vai perguntar sobre criar a partição reservada, confirme e prossiga a instalação, quando iniciar o win xp pode acontecer de identificar essa partição, se pedir para colocar letra ou outra alteração, não faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Divida o hd em duas partições, um para cada sistema, instale o windows xp primeiro, após instalado e instalado os drivers, reinicie e coloque como boot o dvd ou pendrive com windows 7, instale normalmente e ja instale os drivers. Na reinicialização já vai aparecer a opção de escolher qual sistema. Lembre que o install do win 7 vai perguntar sobre criar a partição reservada, confirme e prossiga a instalação, quando iniciar o win xp pode acontecer de identificar essa partição, se pedir para colocar letra ou outra alteração, não faça.

 

Não quero instalar o 7 de novo, quero deixar só o XP mesmo.

 

Essa partição reservada que a instalação do XP detectou com letra é só do 7, certo? Como eu quero deixar só o XP, então não teria problema eu apagar?

 

E se eu apagar, a do Windows vai ficar como C e a outra como D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...