Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho no meu PC, um SSD com Windows 10 instalado e um HDD que é usado para armazenamento de dados e jogos.

Durante o uso "normal" do PC, o HDD não apresenta problemas, porém, quando é aberto algum JOGO, especificamente JOGO mesmo, após certo tempo ele é desligado e ligado novamente constantemente até eu fechar o jogo, como meu SSD tem espaço de sobra, deixo alguns jogos nele pra ter loadings melhores e pra minha surpresa, até quando o jogo esta no SSD, o meu HDD se reinicia.

Apresentado o problema, gostaria de citar o que já constatei:

-Chequei o cabeamento, está tudo correto, não pude testar o HDD em outra placa-mãe por não ter outra placa-mãe.

-O HDD é NOVO, tendo menos de 1 mês de "vida", não possui avaria física.

-Fiz testes de estresse com o software HD Tune e testes de verificação de erros do Windows, HD Tune, Crystal Disk, SeaTools. Nenhum dele acusou algum erro.

-Os drivers estão atualizados, de todos os componentes do computador.

-Antes de comprar esse HDD, eu usava outro e isso nunca tinha ocorrido.

Se alguém tiver alguma ideia de como resolver isso, agradeço.

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Alak_297

Geralmente, isso seria uma configuração no gerenciamento de energia do Windows.. Isso fica em "Opções de Energia".. Eu não uso o Win 10, então não sei o nome correto..

Esqueci de citar isso no post, erro meu, mas já mexi nas configurações de energia também.

• 1 ano depois...
Postado

Vai em editar plano de energia > alterar configurações de energia avançadas > Disco rígido >  desligar disco rígido após >  configuração (minutos): preencher com "0" (zero).

Tenta fazer isso.

Postado

@Gjmaler ja fiz isso também mas infelizmente o hd continua dando travadas em jogos e voltando depois de um tempo, uso 1 ssd junto com esse hd que comprei recentemente, todo programas dizem que o hd esta normal mas ao abrir os jogos depois de um curto periodo ele trava e depois volta e fica nesse ciclo, ja atualizei todos drivers e as outras peças sao novas exceto a fonte, vou ver se consigo testar em outra fonte se não ja mando pro reembolso do hd mesmo

• 2 semanas depois...
Postado

@JúnioAlm opa, demorei a ver resolvi trocando a fonte, aparentemente ela não tava entregando os 500w que deveria entregar, o novo HDD consumia mais energia que o antigo, então a falha na entrega de energia da fonte começou a ser perceptível, mas eu só descobri isso quando coloquei outra fonte, de 300w, e o PC ficou de boa, enfim era isto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...