Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, bom dia a todos.. Preciso de alguns palpites que possam me ajudar, estou arrumando meu pc para jogos nesses últimos dias, eu jogo Freefire em um emulador para Android que geralmente pede muito CPU e memoria, fazendo live jogando Usa 25% cpu e 25% gpu. O fps fica instável, mas uso o pc para fazer videos também pelo SOny vegas, E quando estou montando os videos, fica travando, como se tivesse gargalo, minha pergunta é o que pode ta dando essas travadas, Eu sinto que pode ser meu HD que eu uso no PC, ele é o HD do meu pc antigo, as únicas peças que ficaram do meu pc antigo nesse meu pc aqui foi o HD e a placa de Vídeo, eu testei a saudê do HD Ee o resultado não foi muito agradável, tava falando que ja foi usado mais de 2 mil dias e que tem mais 66 dias de vida, e tinha umas partes amarelas, pesquisei o erro amarelinho, e tava falando pra comprar outro HD, Esse HD é de 2012.

A config do meu PC

ryzen 5 3600

GTX 750 Ti 2 GB

TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8)

placa-mãe Aorus b450m ( Com adaptador para SSD M.2 e resfriamento )

500 GB

Fonte 450 cx   

A pergunta é, tenho 500 reais em mãos Compro um SSD M.2 pra minha placa e descarto o HD velho ou Compro um SSD KINGSTON 240GB SATA 3 2.5 e mais uma Memoria Team Goup de 8 GB ? 

OBSERVAÇÃO: Toda vez que ligo meu pc para jogar e fazer live, as primeiras partidas do jogo com a live aberta, meu FPS cai muito, depois de um tempo jogando que vai ficar bom. 

Postado

@Nathaly Muniz qual programa usou para testar o HD? tente usar o HD Tune

sobre os travamentos, nao entendi muito bem, voce disse que trava em que ocasiões? quando renderiza e joga ao mesmo tempo? 

outra coisa, o emulador de android não é otimizado e pode sim apresentar essas variações, pois não é algo nativo

Postado

Pra renderizar é rápido por causa do meu novo processador, é na hora de montar os videos de editar que fica pesado. E quando eu ligo meu pc pela primeira vez no dia e vou para jogar ou fazer minha live, as primeiras partidas sempre trava :(

Postado

@Nathaly Muniz montar os videos? editando você diz? porque isso ja vi, o vegas seu é original?

se for na hora de gravar, ja tentou usar outro programa?

E sobre ligar a primeira vez, tente ver os usos de memoria, GPU, CPU e HD ao ligar, e quando estabilizar tente iniciar o game e a stream

e faça o teste com o programa q te falei e veja

Postado

@Nathaly Muniz use o programa que te falei(hd tune), ele vai ficar em bastante uso durante o teste, então deixe o pc parado. e veja como está, e me diga, qual programa usou pra dizer q faltava 66 dias pra morrer?

Postado

Estou usando ele aqui agora, o programa usado foi o Crystal DiskInfo

adicionado 11 minutos depois

@jpplokox No Crystal DiskInfo meu reallocated Sectors count fico amarelinho e mais alguns outros n estava ok, ficaram amarelos também, velocidade 100% e saudê 60

Postado

"Só gostaria de acrescentar que não se deve confundir "Reallocation Event Count" (Contagem de operações de remapeamento) com "Reallocated Sectors Count" (Contagem de setores realocados), esse último é um erro crítico que tem que ser levado em consideração. "Reallocated Sectors Count", é quando o disco rígido encontra um erro de leitura/gravação/verificação em um setor, então o setor é marcado como "realocado".

O valor bruto representa os setores ruins que foram encontrados e remapeados. Assim, quanto maior o valor do atributo, os mais setores da unidade foram realocados."(Fonte)

ou seja, é bom cogitar trocar o HD, talvez comprar um SSD(para SO) e um HD (para arquivos) ja sobre a memoria, diria que é isso mesmo, ainda mais usando single channel(apenas um pente) se você comprar outro IGUAL a esse e instalar, eles vão operar em dual channel e com o dobro, vai sobrar mais e vai ter acesso mais rápido

Postado
Em 02/03/2020 às 13:35, Nathaly Muniz disse:

Pra renderizar é rápido por causa do meu novo processador, é na hora de montar os videos de editar que fica pesado. E quando eu ligo meu pc pela primeira vez no dia e vou para jogar ou fazer minha live, as primeiras partidas sempre trava :(

Seria bom colocar +8GB e comprar um SSD para instalar o sistema operacional

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...