Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acordei hoje e o computador não ligava mais. 
Não acontece nada quando liga, não roda os coolers, não acende nada, logo achei que era a fonte depois de uma pesquisada. Mas na placa-mãe fica aceso um led amarelo, a dúvida é: se a fonte tivesse queimada ou ruim esse led estaria acendendo? Se o led está aceso quer dizer que a fonte tá boa? E se a fonte tá boa por qual outro motivo o pc não da sinal de vida? Obrigado

FE9DCCCB-4E48-4790-A0CA-0179BD56A4AD.jpeg

Postado

@igor de castro

Pode ser um defeito na fonte por não está fornecendo energia corretamente.

Pode ser o botão Power do gabinete quebrado, defeito na placa-mãe etc. Teria que fazer testes.

Eu iria começar a desligar o painel frontal e tentar ligar direto na placa-mãe.

Se não de certo tirava a fonte e fazia teste nela. Depois ia para as outras peças.

Problema de memória também pode causar isso mas acho difícil ser esse o caso.

OBS: não mexa no PC se não tiver preparo se não pode piorar a situação.

Postado

@Aelson Carvalho eu tentei ligar pela placa-mãe usando a chave de fenda e tal que pesquisei e não ligou, não sei se fiz errado, mas fiz igual o tutorial que eu vi. minha fonte é muito superior ao meu pc, não vejo como ela daria problemas, ela suporta até uma placa de vídeo boa e meu pc não tem placa de vídeo.

no caso os testes na fonte seria em outros pc né? ***** que não tenho como testar, o jeito vai ser levar em algum técnico, aí lá vai dinheiro 

Postado

@Aelson Carvalho acabei de descobrir algo, mais cedo eu tinha tentado ligar em outras tomadas e nenhuma deu certo, fui tentar de novo agora no banheiro e ligou normal, posso afirmar que o problema é da energia vindo da tomada? Porque faz 3 dias que chove MUITO aqui, e se no banheiro ligou normal, não tem nada errado no pc né?

Postado

@igor de castro talvez. Aí não sei não manjo muito dessa parte de elétrica. Talvez a rede elétrica deve está defeituosa não alimentando direito. Realmente não manjo de parte elétrica de uma casa 😅😅.

Leva o pc na casa de um parente ou amigo e testa lá.

adicionado 1 minuto depois

Se no banheiro funcionou deve ser a tomada mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...