Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então... acho que esse é o meu primeiro post aqui no fórum.

Eu li já algumas postagens semelhantes ao meu problema mas não consegui resolver ou achar o problema.

Então... se puderem me ajudar...

É o seguinte:

Possuo plano de 240Mps - e a operadora está de fato entregando esta velocidade... já testada por diversas vezes.

Ocorre que de 1 semana pra cá, a velocidade ficou limitada a 100Mps. Não consigo achar o motivo.

Intermitentemente, ela alcança os 240Mps de novo... 

Eu achei que fosse limitação da placa de rede - primeira sugestão da minha operadora.... mas como? se antes eu chegava aos 240Mbps? Minha rede é onboard - uma placa Gigabyte Z270Xp

Achei que fosse o cabo... peguei o mesmo cabo e testei no notebook - bateu la os 240

Teste ao mesmo tempo... por cabo... o PC e o Note - deu lá os 240 no Note e deu 96 no PC

Vi as configurações do adaptador do PC... vai que né? Mas estão idênticas ao do Note.

Onde então pode ser a falha?

O Eu percebi que essa fato ocorreu depois de duas coisas... 

1 - ter atualizado as patches do windows, e ter atualizado os drives. Mas dae já fui la na pagina da Gigabyte, baixei o drive direto de lá e instalei... continua a mesma coisa... limitado a 100Mbps

2 - Meu irmão joga LOL - e por coincidência, o jogo dele atualizou também, de modo que ele desinstalou tudo e instalou de novo - segundo ele, foi uma atualização do jogo que requeria esse processo. Mas não creio que o jogo esteja interferindo na velocidade de internet não.... tamanha interferência??

Se alguem puder me dar uma luz... agradeço. Já chequei tudo e não sei o que pode ser...

Placa compatível. PC conectado via cabo direto no modem

Modem compativel.

Cabos testados...

Drive atualizado,...

eae?

Postado

Algumas operadoras, principalmente as pequenas, fazem a seguinte sacanagem

É um exemplo

Após o dia 20 elas reduzem a velocidade e quando vira o mês retorna a velocidade contratada

Tem vários relatos no Youtube, pesquise

Postado

f_neto, agradeço a informação, mas lhe asseguro que não é o caso.

Como dito em meu relato, o que ocorre é que com o mesmo cabo, mesmo modem, mesma hora, tenho 240Mbps no notebook e 100Mbps no PC.

Isso ocorre até simultaneamente: Enquanto faço a medição no Notebook e no PC, claro, ambos cabeados, sem utilizar o wifi, tenho leitura de 240M no Note e 100 no PC. Não faço ideia do que possa ser.

Faço diariamente o teste de velocidade. Por isso constatei o problema. Isso tem ocorrido de 1 semana pra cá!

Postado

O cabo de rede é cat5-e ?

A placa de rede da máquina é gigabit ?

Postado

É sim. Como dito anteriormente... ele alcança os 240M no notebook. 

E a placa é Gigabyte, pow. Rede onboard. Z270xp. 10/100/1000

Nada contra reforçar as informações... Mas tá tudo descrito na postagem inicial.

• Amei 1
Postado

E no " status da conexão local / ethernet ' qual velocidade está mostrando ? 

Postado

Então cara... Olha q maluco... 

Com esse cabo conectado, mostra 100gb. Dae eu pego esse mesmo cabo e conecto no notebook. Mostra 1Gb. Dae eu pego outro cabo e coloco no PC: mostra 1Gb. 

Não pode ser o cabo. Não pode ser a placa. Não eh o modem.

Como pode o mesmo cabo fornecer status de 1Gb no note, não fornecer esse mesmo status no PC, limitando a conexão em 100Mbps?

Postado

Eu estou com o mesmo problema, mas o notebook não atinge mais 300Mbps!
Acredito que foi alguma atualização do Windows, não consigo identificar também, rodando simultaneamente no mesmo servidor, meu desktop atinge 340, no notebook não passa de 250, vou acompanhar seu tópico porque estamos passando pelo mesmo problema, acredito que ficou assim após a atualização do 1909 do Windows 10.

Postado

Oi mudinho...

Então... Essa atualização eu já havia feito a algum tempo. Essa mudança foi na semana do carnaval  Foi uma daquelas atualizações de segurança que liberam quase q diariamente. Um saco. Veio junto tb umas atualizações de drives. Foi depois disso que notei o problema.

O Notebook não atualizei não. É só o que me resta deduzir. Mas também fica sem sentido porque se eu mudo o cabo... Tá lá ele com os 240mbps de novo. Sei que magia é essa não!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...