Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

essa config vai fica top?


Posts recomendados

Boa noite glr,estou montando um pc gamer na pichau e estou saindo de um g2030 sem placa de video entao vou pegar um pc top.

 Segue a config dele:

-AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 19MB Cache AM4

-Water Cooler Pichau Gaming Aqua 120 Led Branco

-Asus Prime B450M-Gaming/BR

-Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 3000MHz DDR4

-NVIDIA® GeForce® RTX 2060 6GB GDDR6 192bit 

-HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

-SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s

-Corsair CX550 - 80Plus Bronze e PFC ativo

-Gabinete Pichau Gaming Dragoon R LED RGB Lateral em Vidro Temp, PGDR-01-RGB 

-Ventoinha 120mm Vermelho - 2 unidades ( Incluso adaptador Molex )

Então eu queria saber se esse pc esta topzera desse jeito e podendo fazer possiveis upgrades como processador e tal mais nao pretendo fazer upgrade por um bom tempo.

 

E Então está um pc bom? Desde já agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, It4l00h disse:

Boa noite glr,estou montando um pc gamer na pichau e estou saindo de um g2030 sem placa de video entao vou pegar um pc top.

 Segue a config dele:

-AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 19MB Cache AM4

-Water Cooler Pichau Gaming Aqua 120 Led Branco

-Asus Prime B450M-Gaming/BR

-Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 3000MHz DDR4

-NVIDIA® GeForce® RTX 2060 6GB GDDR6 192bit 

-HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

-SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s

-Corsair CX550 - 80Plus Bronze e PFC ativo

-Gabinete Pichau Gaming Dragoon R LED RGB Lateral em Vidro Temp, PGDR-01-RGB 

-Ventoinha 120mm Vermelho - 2 unidades ( Incluso adaptador Molex )

Então eu queria saber se esse pc esta topzera desse jeito e podendo fazer possiveis upgrades como processador e tal mais nao pretendo fazer upgrade por um bom tempo.

 

E Então está um pc bom? Desde já agradeço! :)

Mudaria o processador, por mim ou pega um Ryzen 5 1600 (af) ou o Ryzen 5 3600, o ryzen 5 2600 não vale mais a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, julia2123 disse:

Mudaria o processador, por mim ou pega um Ryzen 5 1600 (af) ou o Ryzen 5 3600, o ryzen 5 2600 não vale mais a pena

Porque não vale mais a pena? Vi vários testes na internet ela rodando muito bem com a rtx 🤔

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, dudaskank disse:

O PC está excelente, só a placa-mãe que eu tentaria pegar uma com dissipador nos chips do VRM, assim um upgrade de processador para um que consome mais energia teria menos chance de dar o thermal throttling. Como esta:

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming - R$ 529

Não entendi muito bem o que eu devo fazer está não entendo 100% de pc eu devo trocar a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MatheusDelValle disse:

@It4l00h

Não vale a pena porque o Ryzen 5 1600 AF é um R5 2600,e mais barato.

Pegue o valor que economizar trocando o processador e pegue uma B450 Steel Legend mATX.

 

Então mano é que o pc vem montado ja tlgd tipo a configuração dele é a rtx 2060 com o r5 2600 só algumas coisas como placa-mãe que eu consigo escolher nas opções que eles me dao.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, dudaskank disse:

 

É como disse, há opções melhores, como a citada Steel Legend.

 

É porque o pc ja vem montado e so posso escolher coisas como placa-mãe tlgd,que eles dao 3 opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, It4l00h disse:

Desculpe a demora estou sem internet em casa, as opções são AsRock A320M-HD , Asus Prime A320M-K , E a B420 Gaming

 

Sem problemas rapaz, aqui é tudo pessoal ajudando no tempo livre rs. Dessas 3, a com mais recursos é mesmo a B450. É que a falta de dissipação passiva no circuito do VRM, que no caso nenhuma das 3 possui, auxilia na alimentação do processador e na manutenção das frequências em carga máxima.

 

Para não ter problemas com isso, recomendo usar o cooler box ou outro na horizontal, pois ele sopra na direção da placa-mãe e ajuda a dissipar o calor da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dudaskank disse:

 

Sem problemas rapaz, aqui é tudo pessoal ajudando no tempo livre rs. Dessas 3, a com mais recursos é mesmo a B450. É que a falta de dissipação passiva no circuito do VRM, que no caso nenhuma das 3 possui, auxilia na alimentação do processador e na manutenção das frequências em carga máxima.


Para não ter problemas com isso, recomendo usar o cooler box ou outro na horizontal, pois ele sopra na direção da placa-mãe e ajuda a dissipar o calor da região.

4 minutos atrás, dudaskank disse:

 

Sem problemas rapaz, aqui é tudo pessoal ajudando no tempo livre rs. Dessas 3, a com mais recursos é mesmo a B450. É que a falta de dissipação passiva no circuito do VRM, que no caso nenhuma das 3 possui, auxilia na alimentação do processador e na manutenção das frequências em carga máxima.

 

Para não ter problemas com isso, recomendo usar o cooler box ou outro na horizontal, pois ele sopra na direção da placa-mãe e ajuda a dissipar o calor da região.

E isso eu acho nas opções que eles me dão no site? Porque tem umas opções de cooler e water cooler disponíveis.

 

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, It4l00h disse:

 

Também vou colocar esse kit aqui: Kit Ventoinha Pichau Gaming Feather Dual Ring RGB 3x120mm c/ Controle, PGFEA-RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, dudaskank disse:

 

Sem problemas rapaz, aqui é tudo pessoal ajudando no tempo livre rs. Dessas 3, a com mais recursos é mesmo a B450. É que a falta de dissipação passiva no circuito do VRM, que no caso nenhuma das 3 possui, auxilia na alimentação do processador e na manutenção das frequências em carga máxima.

 

Para não ter problemas com isso, recomendo usar o cooler box ou outro na horizontal, pois ele sopra na direção da placa-mãe e ajuda a dissipar o calor da região.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, dudaskank disse:

 

O cooler box seria no lugar desse aqui. Mas com os fans extras o fluxo de ar deve ficar bom mesmo usando o water cooler.

 

Entao com os fans que vou colocar mais esse water cooler vai ficar muito bem refrigerado? porque quero deixar o mais resfriado possivel sabe para nao prejudicar a placa nem nenhum componente e extrair o maximo da 2060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2020 às 12:34, It4l00h disse:

quero deixar o mais resfriado possivel sabe para nao prejudicar a placa nem nenhum componente e extrair o maximo da 2060

 

Bom, o Ryzen 5 2600 não é dos mais esquentados, com overclock isso muda claro, mas rodar em stock não terá problemas. Já para extrair o máximo da RTX 2060, vai depender dos jogos, resolução e qualidade gráfica que for usar. Se rodar na qualidade máxima em Full HD (1080p) ou Quad HD (1440p) e acima dos 60 fps, deverá estar bem servido, mas se mira algo na casa de 150 fps nas qualidades médias (na máxima provavelmente a RTX não chega rs) por exemplo, recomendo olhar para os Ryzen 5 3500X (tem na Pichau) ou 3600, que são mais fortes nos jogos.

 

Aqui uma comparação, usando RTX 2080 TI é verdade mas na qualidade máxima dos jogos, e que mostra a diferença na força de cada um dos processadores (2600 x 3600):

 

Spoiler

 

 

Mas sinceramente, saindo de Pentium sem placa de vídeo, o salto tanto pra um quanto pra outro será enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2020 às 09:56, dudaskank disse:

 

Bom, o Ryzen 5 2600 não é dos mais esquentados, com overclock isso muda claro, mas rodar em stock não terá problemas. Já para extrair o máximo da RTX 2060, vai depender dos jogos, resolução e qualidade gráfica que for usar. Se rodar na qualidade máxima em Full HD (1080p) ou Quad HD (1440p) e acima dos 60 fps, deverá estar bem servido, mas se mira algo na casa de 150 fps nas qualidades médias (na máxima provavelmente a RTX não chega rs) por exemplo, recomendo olhar para os Ryzen 5 3500X (tem na Pichau) ou 3600, que são mais fortes nos jogos.

 

Aqui uma comparação, usando RTX 2080 TI é verdade mas na qualidade máxima dos jogos, e que mostra a diferença na força de cada um dos processadores (2600 x 3600):

 

  Ocultar conteúdo

 

 

Mas sinceramente, saindo de Pentium sem placa de vídeo, o salto tanto pra um quanto pra outro será enorme.

Opa valeu ae mano,vou estar olhando para mais configurações de pcs porque tenho um tempo ainda pra poder escolher uma config certa então vou ver se eu acho algo melhor com um preço acessivel,quanto aos graficos pretendo jogar em 1080p com tudo no ultra independente de qual jogo seja com um monitor de 75hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2020 às 16:15, It4l00h disse:

Opa valeu ae mano,vou estar olhando para mais configurações de pcs porque tenho um tempo ainda pra poder escolher uma config certa então vou ver se eu acho algo melhor com um preço acessivel,quanto aos graficos pretendo jogar em 1080p com tudo no ultra independente de qual jogo seja com um monitor de 75hz.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...