Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elevar nível funcional da floresta


Ir à solução Resolvido por Marcos Le Roy,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Tenho um windows server 2016 com AD instalado, funcionando normal. Existia um AD no windows server 2008 e as configurações foram repassadas para o 2016. Verifiquei que o nível funcional da árvore de domínio está no 2008 ainda. O 2008 é 32bits e o 2016 é 64.

 

Posso elevar o nível da arvore direto pro 2016? pelo fato de ser 32 bits e o 2016 64 tem algum problema?

 

O motivo para querer elevar esse nível é que estamos utilizando windows 10 nas máquinas, as GPO funcionam mas a do papel de parede não puxa de jeito nenhum. Tentei algumas coisas que encontrei na internet mas sem sucesso. Existe alguma forma de fazer funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem dois servidores com AD (um com o 2008 e um com o 2016), o maior nível que você conseguirá para floresta/domínio é o 2008.

 

 

Sobre o papel de parede, eu já tive esse erro, mas a GPO estava assim: \\192.168.0.1\netlogon\wallpaper.jpg .

Para arrumar, precisei mudar e deixar dessa forma: \\nomedominio\netlogon\wallpaper.jpg .

Ou... você cria um script de logon, que irá copiar o papel de parede do servidor para o computador e a GPO puxa localmente ( C:\temp\wallpaper.jpg ).

Atente-se ao fato de que existem resoluções específicas e tamanho máximo para usar o papel de parede por GPO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...