Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte. Meu pc tem as seguintes peças

i5 8400

Asus b360m thuf 

2x 8gb 2666mhz 

pc yes electro 430w

1070ti

e um water cooler de entrada lá (pc yes sangue frio) 

minha dúvida é o seguinte, eu vou comprar um i7 9700kf e colar ele no lugar no i5 (futuramente irei comprar uma placa-mãe melhor para ter acesso a todos os recurso do processador)

1-Mas por hora eu terei que ficar com essa placa-mãe mesmo. E minha dúvida é o seguinte, essa placa-mãe consegue usar 100% do processador ? ( se não? Por favor me digam o quanto de desempenho irei perder) Sem mexer em nada, até porque eu não posso mesmo já que o chipset vai limitar tudo.

2- Esse water Cooler tá de boa para o i7 considerando a hipótese de que já tenha comprado Uma placa pra fazer oc (mas nada muito arriscado, só um oc leve mesmo)

3- E outra dúvida e mais importante é na questão da fonte, essa fonte vai aguentar o i7 e a 1070ti em stock sem problemas? Vou precisar comprar uma fonte? Quantos wtf? 600? 

muito obrigado pela ajuda!!!

• Coordenador
Postado

@Rafaelk007 Sim, a placa-mãe vai suportar o processador e não vai prejudicar o desempenho. Contudo, esse processador é mais caro justamente pelo diferencial de poder realizar overclock e essa placa não permite isso.

Além disso, considerando o preço abusivo desse i7 9700KF, não deixe de cogitar uma troca de plataforma, ainda mais tendo em vista que ele é apenas um 8/8 e os próximos processadores Core i7 da Intel serão 8/16, assim como os Ryzen 7 da AMD. Esse Core i7 aí não vale o que custa e vai ficar obsoleto rapidinho com os próximos lançamentos. Aliás, por que você deseja trocar o processador? O seu i5 suporta a GTX 1070Ti perfeitamente. 

Essa fonte é a Electro ou Electro V2? Sim, suporta a máquina em stock sem problemas.

Postado

@KairanD Como eu uso o pc apenas para jogar, acho que threads extras não vão fazer tanta diferença, vou trocar porque sinto que em alguns jogos o i5 ta chegando bem no limite e porque eu quero trocar mesmo kkkkkkkkkkkkkk o i7 9700 sem o k tá quase o mesmo preço.

O fato de você dizer que a placa-mãe suporta o processador sem prejudicar o desempenha já me deixa bem aliviado!!!

Quanto a fonte, a minha é a Electro mesmo, não é esse modelo mais novo ''v2'', ainda continuo sem tem problemas de energia com essa fonte bem tranquilo? obrigado!!!

• Coordenador
Postado

@Rafaelk007 O problema é que é doloroso ver alguém comprando um i7 9700KF. Ele realmente é péssimo negócio, tendo em vista o preço abusivo. O Ryzen 7 3700X é um chip superior e custa consideravelmente menos. Se o i5 ainda não provoca limitações (e sei que não causa, embora também saiba que está perto do limite), vale a pena esperar. Você não vai ganhar desempenho trocando o processador com essa placa de vídeo.

Além de ter as opções da AMD (que são bem melhores que as da Intel faz algum tempo), a Intel irá lançar novos processadores, muito superiores. Os próximos Core i5 serão chips 6/12 bem melhores que esse Core i7 9700KF 8/8 e custarão metade do preço... Ou seja, se você compra o i7 agora, em poucos meses ele vai estar obsoleto e você vai ter pagado o dobro em um processador inferior. Os próximos Core i7 serão 8/16.

Essa primeira linha de fontes Electro é surpreendente. Aqui um teste sobre sua fonte, comparando-a com a CX 430 e a EVGA 430W: https://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm. A PCYes! não apenas venceu, mas mostrou que pode entregar muito mais do que promete. Pode usar tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...