Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config barata pra 2020?


Posts recomendados

Bom dia galera, belezinha? Bem eu não estou muito, minhas aulas de análise e desenvolvimento de sistemas (EAD) já começaram e estou sendo comprometido por não ter um PC, pois o meu antigo (que a placa-mãe era 775 kkkkk) queimou faz pouco mais de um ano.

Pensando nisso eu queria montar uma config de PC, barata, o mais possível se der, mas sem placa de vídeo porque meu orçamento não cabe ela no momento mas apenas futuramente. Qual config legal e se possível para jogos que eu possa passar mais algum tempo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma config que eu dei dando uma olhada e que é legal é ryzen 3200g, 8GB, SSD120,fonte KCAS 400 ate vi esta config na pichau por 1600 com gabinete ja montado e tudo, acho que tu iria ter um bom de um computador para estudar e jogar pois o processador ja tem placa de video integrada. Tem como deixar mais barato essa config colocando outro processador e sem ssd.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trueiagod Então uma config para quebrar o galho sem placa de video, eu recomendo essa:

  • Processador: Ryzen 3 3200G
  • placa-mãe: MSI B450 ou Asus B450
  • RAM: 2x8GB DDR4 (minimo 2666MHz)
  • SSD: Kingston A400 120GB (recomendo 240GB) para o Windows
  • HD: Seagate Barracuda 1TB
  • Fonte: Corsair CX450 ou então PCYes! Electro V2 450W ambas 80 Plus Bronze e PFC Ativo
  • Gabinete: A gosto

Já consegue rodar uns joguinhos em 720p e 900p de boas e por agora deve dar muito bem :) 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv quanto em média sairia o preço disso?

11 minutos atrás, Leo Oliv disse:

@trueiagod Então uma config para quebrar o galho sem placa de video, eu recomendo essa:

  • Processador: Ryzen 3 3200G
  • placa-mãe: MSI B450 ou Asus B450
  • RAM: 2x8GB DDR4 (minimo 2666MHz)
  • SSD: Kingston A400 120GB (recomendo 240GB) para o Windows
  • @Leo Oliv HD: Seagate Barracuda 1TB
  • Fonte: Corsair CX450 ou então PCYes! Electro V2 450W ambas 80 Plus Bronze e PFC Ativo
  • Gabinete: A gosto

Já consegue rodar uns joguinhos em 720p e 900p de boas e por agora deve dar muito bem :) 

 

adicionado 0 minutos depois

@joao vitor correa rubert mano eu pensei em pegar um PC 775 barato, depois comprar um Xeon de 6 núcleos na Aliexpress e plugar nele, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@trueiagod 775 não uma boa, tu ate pode pagar mais barato mas vai ter algo muito inferior, esquenta mais, vai gastar mais com energia, o melhor investimento que tu pode fazer é comprando algo atual, as configs que a gente te passou aqui são otimas para o que tu vai fazer, não vai ter problema por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...