Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 grudado no dissipador e pinos tortos


Posts recomendados

Boa noite. Estou desesperado, fui limpar meu computador porque achei que os problemas de reinicio automático dele fossem na gpu rx 570. Primeiro fui limpar a poeira do processador, tirei o cooler e pra minha surpresa o ryzen 2600 saiu grudado no dissipador. Eu mantive a calma e estou tentando girar ele pra descolar porém não vejo resultados. Alguns pinos entortaram e acho que desentortei todos eles porém um teve sua textura de ouro danificada (está preto). A garantia cobre isso? Estou realmente desesperado porque não foi barato e se puderem me ajudar meu pc é:

Rx 570

Ryzen 5 2600

Kcas 500w

2x4gb 2400mhz corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, caio._kaka disse:

A garantia cobre isso?

Não. É dano ocasionado por mau uso.
 

16 minutos atrás, caio._kaka disse:

Eu mantive a calma e estou tentando girar ele pra descolar porém não vejo resultados.

A recomendação nesse caso é rodar um teste de estresse, pra esquentar mesmo, e em seguida desligar o PC. O calor amolece e facilita. Vai girando aos poucos pra um lado e pro outro, daí sai com facilidade. Tirar colado do bloco é mais complicado mesmo, talvez esquentando um pouco com um secador de cabelo ajude.

Se está inseguro, recomendo que não fuce por conta. Prepare o bolso pra gastar uns R$ 200~300 e mande pra uma assistência de confiança, por exemplo a Getech. É caro e não tem garantia de reparo, mas ainda é metade do preço de um novo.

Se puder tirar uma foto dos pinos, em especial do preto, dá pra dar uma opinião melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá seres boa noite. Eu quebrei meu computador pois não sabia que para remover o processador era necessário estressa-lo antes (Ryzen 2600 infelizmente aprendemos com nossos erros) com isso o processador saiu junto ao dissipador (eu visava limpar meu PC e acabei fazendo besteira :() alguns pinos entortaram e  eu fui tentar desentortar com uma ferramente pra tirar parafuso (que ***** eu tenho na cabeça) com isso um dos pinos ficou preto. Eu devia ter mais cuidado pois gastei 800 reais nele e eu gostaria de ouvir que não tem problema o desgaste porém nem tudo são flores e preciso que me falem se vale a pena ou não eu gastar dinheiro num reparo pra desentortar o processador (única peça com defeito). Segue abaixo foto

IMG_20200319_204353_474.jpg

adicionado 2 minutos depois

Já desentortei alguns pinos mas a partir desse ponto nunca mais confio em mim mesmo em coisas relacionadas a hardware. Vale a pena eu pagar ? Se sim, falem uma loja confiável  em Salvador Bahia que faz reparos de peças .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aprenda: se você nao é técnico e tem medo de mexer com coisas de PC que tem pouco ou nenhum conhecimento, melhor levar em um técnico...

 

voce tentou ligar o PC mesmo depois de "desentortar"? e ja passei por coisas assim, uma vez trinquei a solda de uma velha (que era nova na época) GTX 660 ti fazendo overclock...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino não tentei ligar não porque até hoje não recolei na placa-mãe. Eu queria só saber se depois da quarentena vale a pena ir num técnico por causa desse desgaste que eu causei 

Pelo menos você entende minha dor de fazer ***** né mas tenho fé que vou conseguir ligar esse PC 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Conseguiu solucionar o problema, ou teve que comprar outro processador? Já aconteceu isso comigo com um processador Athlon 2 X4 620 saiu grudado no cooler, o meu caso chegou a quebrar um dos pinos do processador, o problema é que tive comprar outro, tentei ligar o computador e o mesmo não dava partida. Me arrependo até hoje. Comprei outro processador inferior Athlon 2 X3 455, e instalei e funciona até hoje, e já tirei cooler para limpar e substituir a pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Em 04/08/2020 às 13:37, Stalkael disse:

@knraf2 Quando você tentava ligar o seu antigo pc com o processador com o pino quebrado, você disse que ele 'nao dava partida'. Mas ele chegava a girar os fans e tudo e não dava vídeo? Ou não chegava sequer a ligar? Obrigado

Não chegava nem iniciar, não lembro, se girava o fan, só sei que não dava video. Ficava somente o led do monitor piscando, aguardando sinal de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...