Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Half Life 2 (FPS) - Tópico oficial


#O_mascara#

Posts recomendados

mano... não sei se já saiu algum patch p/ download para o HL2. O q sei é q as atualizações, tanto do HL2 quanto p/ o CSS, são automaticamente baixadas e instaladas pelo Steam.

Tb sei q nenhuma atualização até agora resolveu o meu problema.

Estou com o Half-Life 2 "engasgando" em senas de combate. O "lag" ocorre sempre q o cálculo do engine gráfico é muito exigido.

Tenho uma fonte genérica (veio no gabinete) de 400 W ATX e um cooler q veio com o meu processador AMD Athlon XP 2600+. Tenho tb 1 ventilador de 8x8cm traseiro e frontal, um cooler de HD duplo e um cooler Slot (Exaustor). Além disso, meu gabinete tem 5 baias.

Mesmo assim, meu processador chega a 70 C durante um fight bem pesado no HL2, apenas. Mesmo colocando estes games nas cfgs + baixas, o "lag" continua.

Todos os drivers da minha placa de vídeo Radeon X800 Pro foram atualizados, HD defragmentado, anti-vírus e firewall Norton e SP2.

Será q eu deveria comprar uma fonte real e colocar um cooler Aero 7, ou algo do gênero? Ou, será q a temperatura não tem nada a ver com estes lags e é bug do HL2 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, não sei se já saiu algum patch p/ download para o HL2. O q sei é q as atualizações, tanto do HL2 quanto p/ o CSS, são automaticamente baixadas e instaladas pelo Steam.

Tb sei q nenhuma atualização até agora resolveu o meu problema.

Estou com o Half-Life 2 "engasgando" em senas de combate. O "lag" ocorre sempre q o cálculo do engine gráfico é muito exigido.

Tenho uma fonte genérica (veio no gabinete) de 400 W ATX e um cooler q veio com o meu processador AMD Athlon XP 2600+. Tenho tb 1 ventilador de 8x8cm traseiro e frontal, um cooler de HD duplo e um cooler Slot (Exaustor). Além disso, meu gabinete tem 5 baias.

Mesmo assim, meu processador chega a 70 C durante um fight bem pesado no HL2, apenas. Mesmo colocando estes games nas cfgs + baixas, o "lag" continua.

Todos os drivers da minha placa de vídeo Radeon X800 Pro foram atualizados, HD defragmentado, anti-vírus e firewall Norton e SP2.

Será q eu deveria comprar uma fonte real e colocar um cooler Aero 7, ou algo do gênero? Ou, será q a temperatura não tem nada a ver com estes lags e é bug do HL2 mesmo?

[]´s a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar você é muito macho de usar uma fonte pirenta em uma PV dessa :ahh:

Eu acho que se precisa de um pouco mais memoria RAM (1GB ddr400)

Com qual resolução se ta jogando??

Baixa um pouco a res e ve se resolve :P

TEu PC num ta equilibrado falta memo,fonte e eu trocaria o processador tambem

não é que ele seja ruim mas a PV é boa demais para O RESTO do sistema :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mano... minha fonte pode ser "pirenta", mas se fosse algum problema de fonte, estaria travando ou, nem bootando!

E outra, posso colocar em 640x480 com tudo no LOW e AA/AF desligados que não adianta.

Andei pesquisando hoje, acho q não tem muito a ver com temperatura não. Ontem a noite baixei a resolução e fiquei com o gabinete aberto... ganhei 10º C e não adiantou nada... o "lag" continua... as engasgadas continuam.

E outra, como eu disse, só rola no HL2... no Doom 3, q é + pesado, não rola!

[]´s a todos!

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal empaquei precisso da ajuda de vocês, vou mostrar onde estou.

hl13hv.jpg

Cai daquele duto de cimento que tem no teto, tenho opção de descer a escada e cair na agua onde tem este "cano" na parede (fota abaixo) ou subir e passar pela "porta la em cima onde da em uma galeria cheia de canos com uma grade separando do outro lado onde esta a saido do "cano" de citado.

hl24ru.jpg

Help..... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@24 de fevereiro de 2005, 19:44

Pessoal empaquei precisso da ajuda de vocês,  vou mostrar onde estou.

hl13hv.jpg

Cai daquele duto de cimento que tem no teto, tenho opção de descer a escada e cair na agua onde tem este "cano" na parede (fota abaixo) ou subir e passar pela "porta la em cima onde da em uma galeria cheia de canos com uma grade separando do outro lado onde esta a saido do "cano" de citado.

hl24ru.jpg

Help.....  :P

Vá até a galeria e ache uma valvula em uns dos canos, abra-a e encha de agua a outra sala depois é só atravesar pelo cano na parede! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o jogo, o meu é o pirata dos sete mares, eu recomendo, quem manda os gringos forçarem a moeda deles valer 3X mais que a nossa, o negócio é partir para o padrão do bolso de nós Brasileiros, e o pior que tem gente por aí puxando os sacos deles, jogo muito bom, pena que o final é PALHA pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom essa semana adquiri o hl2 e comparei-o com doom3. ai vai minhas consideraçoes

Audio: você ja percebeu q qualquer lugar q você bata com a lanterna no doom3 ela faz o mesmo som? no hl2 você bate com o pe de cabra numa parede no xao, numa madeira e o som é sempre diferente

Hl2 1 x 0 doom3

Video: Doom 3 é mt mais pesado q doom 3 e os graficos não sao estão bons pra quem tem q rodar no minimo ambos os jogos como eu o hl2 humilha, tb porque o doom3 é tudo mt escuro nem da de perceber os graficos

hl2 2x0 doom3

Criatividade: Eu tinha axado legal doom3, po eu dava um tiro numa lata e ela voava.... no hl2 eu simplesmente pego a lata na mao.... e faço o q quiser com ela.... alem do q doom 3 você so precisa achar pdas e apertar botões, no hl2 tem q pensar mt pra passar certas partes

hl2 3x0 doom3

ou seja hl 2 é mt bom... so falha porque não gostaram da mao do gordon... ela não aparece quando pega o objetos, quando esta dirigindo.....

ta aí hl2 3x0 doom3

vamo joga hl rooooox :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh!! calma ai, vou defender o doom3

HL2 super leve né?? mas aqueles loading no meio do sojo de 5 em 5 minutos, no meio da ação e de repende loading no inimigo, tira todo o tesão do jogo!!! Já no doom só tem loading no inicio do mapa, achei melhor!!

HL2 3x1 Doom3

HL2 realmente tem coisas bem boladas, mas outras coisa que deixam muito a desejar, tipo quando você está andando com os caras da aliança em lugares pequenos, já percebeu como eles atrapalham?? ontem acabei parando de jogar HL2 por causa disto, os caras ficavam no meio do caminho...

HL2 3x2 Doom3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OverDeath / Outros com problemas de FPS Baixo/Lag no HL2:

Tive o mesmo problema com minha XFX Geforce 6600 GT. Pesquisei bastante em sites em inglês e acabei obtendo algumas dicas. É um problema de compatibilidade de drivers mesmo, que ocorre apenas no Half-life2 e alguns outros jogos (esqueci os outros) e que realmente NÃO importa seu processador, memória RAM ou Fonte... ele sempre ocorre.

A solução total ainda não foi encontrada (a NVidia já declarou estar "pesquisando o fato" mas não liberou drivers corrigindo ainda) e apesar de que acontece mais nas Geforces, as Radeons também estão com problemas parecidos.

Apesar disso, existem algumas soluções alternativas. Você vai ter que procurar um driver diferente para sua placa. Além disso existem várias configurações que ajudam. No meu caso: (GF 6600 GT)

- Reinstalei o Windows; Peguei os drivers chamados Omegadrivers que além de serem próprios para isso, o site contêm várias dicas de configuração para a BIOS que melhoram perfomance (procura no google, n lembro o site). Baixei o Rivaturner. Instalei o driver no modo "Best Perfomance". No RivaTurner, procurei e desativei as seguintes opções: VSYNC - Always off (para Directx e para a placa). SBA (side band addressing ou algo do tipo - always off).

Pronto. Com isso consegui eliminar as TRAVADAS terríveis e de lá pra cá estou jogando na boa. Claro que a perfomance não está boa, mas ao menos não laga. Na verdade quem tiver mais dicas eu agradeço pois, veja como está minha situação agora:

PC: Atlhon XP 2400 + 512 MB DDR + XFX 6600 GT

HL2: Model/Texture: Low; Shadow/Shader: Low; Filtering: 4X AS; 4X Anti-alising; VSYNC: Off; Water: Simple Reflections; Resolution: 1024 x 780;

FPS: 70+ em 70% do tempo. em campos abertos, ou com muita gente, chega a cair para 20-30, mas sem realmente TRAVAR (muito raro). Em campos mais fechados ou escuros, fica 70-100, mesmo atirando.

Vejam que para minha placa de video essas configurações ainda são um pouco decepcionantes. Quem tiver rodando próximo ou melhor do que isso por favor posta a definição do PC e os drivers que estão usando.

P.S: Já fiz vários testes e estou rodando Model/Texture/Shadow no mínimo mais por opção própria. Na verdade, quando melhoro essas características o FPS fica próximo ao normal (50-70) mas o problema é que, principalmente com Texture Medium/High, em mapas abertos/grandes o FPS cai muito, chegando a 10, e ai atrapalha. Notei que o Anti-Aliasing e Filtering não atrapalham tanto. Cheguei a rodar Medium (Text/Model), High (Shader), Water: Reflect World, e 4X AS + 4X AA e ainda pegar uns 30-45 FPS... deu pra bater uma SS legal, ehhe, mas tirei para evitar travadas.

Se alguém tiver + dicas... agradeço!

E postem suas configurações de vídeo + placas + fps no Half-life2 ou jogos parecidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CLAITOK@02 de março de 2005, 12:52

Estou com alguns problemas no meu Hl2 , ele simplesmente tá dando a seguinte mensagem:

"A.I. DISABLED

Simples nada funciona, os cara, aqueles bicho estranho nada de inteligência do jogo.

O que pode estar acontecendo?

Esse problema só acontece com versões alternativas do HL-2, como a politica do fórum proibe a pratica/incentivo da pirataria eu não vou te falar como se resolve isso. Mas recomendo que dê uma procuradinha no Google, não vai ser difícil de achar a resposta e nem de solucionar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCS1201:

Destruição viu. Mas tb, 6800 é covardia ehhee.. e sua máquina tá toda show...

To ruim de Ram e Placa Mãe, então isso deve estar influencido muito. Mesmo assim acho que era preu tar rodando pelo menos com Medium em tudo...

Você pegou o HL2 já com essa configuração? ou fez algum upgrade nesse tempo? Que tipo de mudanças o upgrade trouxe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelobarros@03 de março de 2005, 11:57

CCS1201:

Destruição viu. Mas tb, 6800 é covardia ehhee.. e sua máquina tá toda show...

To ruim de Ram e Placa Mãe, então isso deve estar influencido muito. Mesmo assim acho que era preu tar rodando pelo menos com Medium em tudo...

Você pegou o HL2 já com essa configuração? ou fez algum upgrade nesse tempo? Que tipo de mudanças o upgrade trouxe?

Comecei a jogor ja estava com essa config pronta, não tive experiencia no HL com outro Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@03 de março de 2005, 13:46

Comecei a jogor ja estava com essa config pronta, não tive experiencia no HL com outro Hardware.

Bem aqui eu rodo em 1024x768 tudo em high e roda sem lag algum.

Quanto ao problema eu já achei a resposta, inclusive aqui mesmo no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NEO273@03 de março de 2005, 22:47

bom pessoal, tava esse tempo todo sem vga, agora peguei uma FX emprestada e resolvi retomar o game,

empaquei no capitulo 12 siga o freeman

SCREEN SHOT

preciso de uma ajuda detalhada hauhaa

valeu abs a todos  :-BEER

Me procura no Msn a noite que quero falar contigo e já vemos esse capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz eu empaquei naquela que o imã gigante pega o carro com você dentro e põe pra baixo, o caro cai de cabeça pra baixo a mulher pede desculpa e fica dizendo pra mim pegar o carro mas como ele capotado????

Pior fui ate o fim da praia a pé ai o cara diz pra mim que eu não posso seguir andando dali e que eu pegue meu carro..... :P

Saco.... ja to com raiva dessa fase acho que é highway 7 num lembro agora

Alguem help-me........

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@04 de março de 2005, 14:07

Poutz eu empaquei naquela que o imã gigante pega o carro com você dentro e põe pra baixo, o caro cai de cabeça pra baixo a mulher pede desculpa e fica dizendo pra mim pegar o carro mas como ele capotado????

Pior fui ate o fim da praia a pé ai o cara diz pra mim que eu não posso seguir andando dali e que eu pegue meu carro.....  :P

Saco.... ja to com raiva dessa fase acho que é highway 7 num lembro agora

Alguem help-me........

:blink:

pega a arma gravitacional, e da um tiro com ela no carro, com o primeiro botao do mouse, tem q ser de perto

qualquer coisa so perguntar t+

PS: ALGUEM me ajudem to empacado e queria passa logo dessa fase q postei a SS acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal do tópico do Half Life, me ajudem por favor!!!

Eu instalei o Half Life no meu PC ele tava rodando tudo na moral, maneiro mesmo.Só que eu fui em opções e depois em vídeo e vi uma parada lá de Wid Screen...tinha uns números não me lembro, cho q era Wid Screen 16:32..sei lá...

Só sei que coloquei esta opção e dei "Aplicar".

Depois disso o meu monitor desligou, como se o PC ficasse em modo de espera...mas eu ouço o som do jogo ainda.Já tentei reinstalar o jogo mas não adianta...ele abre e o monitor apaga e só fica o som...tenho que apertar Ctrl+Alt+Del pra voltar a area de trabalho :(

Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...