Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bem, para começar essas são minhas configurações atuais:

processador amd A6-7480 com uma placa de video integrada radeon R5

2 slots de memoria RAM (tenho 2 pentes de 4 gb)

placa-mãe A68HM-E33

fonte 230w

com o que eu tenho, eu consigo jogar algums jogos medianos mas eu tenho intenção de jogar outros jogos mais pesados como gta v ou sekiro, e obviamente meu pc não vai dar conta. Podem me indicar quais peças eu troco/adiciono a minha maquina pra poder jogar esses jogos? (não precisa ser pra jogar lisinho no full hd, se for o suficiente pra jogar com 30 fps em low graphics eu ja to aceitando porque não tenho muito dinheiro pra gastar).

• Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, Daianne Limeira disse:

@daniel Roberto BDS Bom dia e bem-vindo.
Certamente uma fonte de qualidade você irá precisar. Qual a marca desta fonte atual?
Tirando o dinheiro da fonte necessária (aproximadamente R$250), informe quanto você poderia dispor para dar uma melhorada neste setup!

Eu sei que é meio difícil, considerando o preço de peças boas para computador, mas eu queria gastar no máximo uns 1000 reais para dar um upgrade na maquina  (não sei a marca da fonte mas sei que não é fonte real, acho que é uma genérica).

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira no maximo uns 1000 reais se possível.

Postado

@daniel Roberto BDS

Opção 1 : https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-2200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz

1. Se optar por ela lembre de comprar outro pente de 8GB DDR4 2666mhz de preferência igual o que já vem no kit,com 1 pente perde 30% de desempenho e em alguns jogos até metade do que poderia ter se tivesse 2 pentes.
  2. Fonte uma SuperFlower450,PCYes Electro 400 ou 450W ou uma CX450
  3. Futuramente uma RX 570 4GB

Opção 2

1. Pode importar um Ryzen 5 1400,no aliexpress tem por R$300-320

Agora comprando aqui em sites como Kabum,Terabyte e Pichau para terminar :

1. placa-mãe A320
  2. 8GB DDR4 2400/2666mhz
  3. Fonte uma SuperFlower450,PCYes Electro 400 ou 450W ou uma CX450
  4. Placa de video de entrada,mas para não ultrapassar os R$1000 vai ter que ser uma usada RX470 ou RX570

Postado

@daniel Roberto BDS  Bom dia.

43 minutos atrás, daniel Roberto BDS disse:

no maximo uns 1000 reais se possível.

É mais que suficiente para dar um UP e rodar aquele jogo mencionado.

10 horas atrás, daniel Roberto BDS disse:

(não precisa ser pra jogar lisinho no full hd, se for o suficiente pra jogar com 30 fps em low graphics eu ja to aceitando

Além do problema da fonte, já mencionado, você teria que trocar o processador e colocar uma placa de vídeo dedicada. E havendo a possibilidade, mas não essencial, adicionar um pente de memória de 8Gb, para fazer par com um outro seu de 4Gb e totalizar 12Gb de RAM.

Caso você esteja disposto a investir todo o valor e disponha de pouca coisa a mais, o indicado pelo @MatheusDelValle seria o ideal, pois assim você teria uma plataforma mais moderna rodando bastante jogos sem se preocupar muito.
Não indico importar no momento atual, além da valor do dólar, os produtos estão sofrendo a cobrança de taxas com bastante frequência e pode não compensar no final.

Postado
16 minutos atrás, daniel Roberto BDS disse:

blue case 500w

Vai funcionar, certamente, mas eu não indico e nem faria uso em meu setup. Não gosto de correr riscos.
É uma fonte, também, não recomendada aqui no fórum e considerada de baixo nível, se comparada as marcas tradicionais, consagradas e comprovadamente boas. Por outro lado, menos ruim que a primeira, suponho.

Postado

@daniel Roberto BDS
Imagina duas situações:
- Você tem um carro e, pra economizar, põe gasolina mais barata num posto que você sabe ter produto de procedência duvidosa.
O carro vai ligar, funcionar, mas certamente em algum momento a conta vai chegar. Alguma peça vai desgastar e apresentar problema antecipadamente.
- Este mesmo carro precisa trocar uma peça na suspensão, item de segurança máxima, mas a peça original custa 2x mais que a peça genérica e você, também pra economizar, decide comprar a genérica (2ª linha / paralela) imaginando mais adiante, quando as coisas melhorarem, comprar e instalar a original. O fato é que esta peça de 2ª linha, mesmo que dure até a próxima troca, pode estar trabalhando de maneira ineficaz, forçando, pondo em risco e comprometendo todo o sistema de suspensão. E quando as coisas melhorarem você for efetuar a troca pela original, descobre que todo o sistema está comprometido necessitando ser trocado. Isso na melhor das hipóteses.

Se a fonte não fornecer energia estável e contínua para alimentar todas as peças que compõem o computador, além de estar forçando e prejudicando o computador, faz com que ela mesma trabalhe no limite correndo o risco de queimar e levar algo junto.

35 minutos atrás, daniel Roberto BDS disse:

como a sim? tem algum risco de estragar meu computador com essa fonte?

Se uma fonte comprovadamente boa já não lhe dá 100% de garantias, imagine uma que não tenha esta comprovação. Estatisticamente falando.

Não estou dizendo para você não usar esta ou aquela fonte. Só explico o porque de não serem indicadas fontes genéricas. 

• Triste 1
  • mês depois...
Postado
Em 06/03/2020 às 10:20, MatheusDelValle disse:

@daniel Roberto BDS

Opção 1 : https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-2200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz

1. Se optar por ela lembre de comprar outro pente de 8GB DDR4 2666mhz de preferência igual o que já vem no kit,com 1 pente perde 30% de desempenho e em alguns jogos até metade do que poderia ter se tivesse 2 pentes.
  2. Fonte uma SuperFlower450,PCYes Electro 400 ou 450W ou uma CX450
  3. Futuramente uma RX 570 4GB

Opção 2

1. Pode importar um Ryzen 5 1400,no aliexpress tem por R$300-320

Agora comprando aqui em sites como Kabum,Terabyte e Pichau para terminar :

1. placa-mãe A320
  2. 8GB DDR4 2400/2666mhz
  3. Fonte uma SuperFlower450,PCYes Electro 400 ou 450W ou uma CX450
  4. Placa de video de entrada,mas para não ultrapassar os R$1000 vai ter que ser uma usada RX470 ou RX570

Olá, já faz um tempo que você fez esse post eu sei, mas com esse kit eu conseguiria jogar Sekiro?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...