Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde.

Um amigo me pediu pra recomendar um notebook para ele usar no dia a dia. Ele é estudante de direito, vai instalar o Windows 10 e pretende usar apenas para fazer trabalhos, acessar a internet, instalar aplicativos como os do pacote Office, Acrobat, Google Drive, TeamViewer, Chrome, Spotify, WhatsApp, etc.

Sugeri um Core i3 (de última geração), com 8GB de memória e SSD. Acham que está muito para o que se pretende?

Será que 4GB de RAM (considerando essas memórias de última geração mais rápidas) já seriam suficientes?

Ele pretende pagar até R$ 2.000,00. Se tiverem alguma ideia, sugestão ou algum link pra encaminhar, por favor respondam.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua escolha é boa, eu não mudaria nada, apenas que esses 8GB, sejam 4 + 4 ao menos, para ativar a largura de banda 2x

Compartilhar este post

Link para o post

eu manteria os 8GB de ram num canal só permitindo upgrade futuro, com os avanços do chrome e do windwos é provavel que em pouco tempo (2 anos ou mais) 8GB se torne pouco

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Sua escolha é boa, eu não mudaria nada, apenas que esses 8GB, sejam 4 + 4 ao menos, para ativar a largura de banda 2x

ok, obrigado pela dica

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Eder Neumann disse:

eu manteria os 8GB de ram num canal só permitindo upgrade futuro, com os avanços do chrome e do windwos é provavel que em pouco tempo (2 anos ou mais) 8GB se torne pouco

o problema é que não sei se será fácil encontrar futuramente um pente exatamente igual ao do notebook

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente eu nunca usei pentes iguais em toda minha vida, e nunca tive problemas com isso, apesar do que dizem por ai... pode ter sido só sorte, mas foram 3 computadores (1 muito antigo), 1 notebook, e meu pc atual (descrição no perfil). meu pc atual inclusive esta com dualchannel ativado em dois pentes de tamanhos diferentes. e até o momento não tive problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!