Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaçamento entre as pastas mudou...


Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Oi Pessoal é o seguinte, numa de minhas brilhantes ideias de mudar o fundo das pastas para personalizar o PC, usei um programa q só era compatível até o Windows 7 ou 8, e o meu PC é um W10 64 Bits. Depois de usar este programa e não ter quase resultado nenhum, o desinstalei e percebi q ele mudou o espaçamento entre minhas pastas...Tipo somente no C Pastas Downloads está normal... o resto das partições do PC, entre uma pasta e outra , cabe até outra pasta... gostaria de restaurar, mas não tive sucesso até agora... Vou mandar fotos das pastas normais e as de espaçamento em todo o PC. Um detalhe , quando boto Ícones grandes na pasta Download numa fileira cabe 6 pastas, em todo resto do PC como houve esse espaçamento, cabe 4... muito estranho... Desculpe se postei em lugar errado... Bç e aguardo...

Espaços entre uma pasta e outra 1.jpg

Espaços entre uma pasta e outra 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou segurar o ctrl e rodar o scroll do mouse para customizar o tamanho dos ícones da pasta e o modo de exibição? Pode ser que seja uma tentativa do Windows de melhor a visão da pastas devido aos nomes serem maiores. Se não adiantar, tente restaurar as configurações de pastas: Abra qualquer pasta, vai na aba/guia Exibir>Opções>Alterar opções de pastas e pesquisa, navegue nas três abas disponíveis clicando no botão "Restaurar padrões" para voltar todas as configurações para o padrão do Windows e dê OK.

 

Se mesmo assim não adiantar, estou desconfiado que um dos programas baixados fez alterações nas opções de temas do Windows direto pelo registro (famoso regedit), essa opções de temas que eu me refiro é a antiga opção "Cor e Aparência da Janela" que existia no Painel de Controle do Windows 7, infelizmente não sei se é possível ainda abri-la no Windows 10, qualquer coisa dou um edit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei Lucas não muda nada...acho q aconteceu o lance do registro q você mencionou lá em cima...

adicionado 9 minutos depois

Outra coisa q acontece é que os ícones nas pastas onde há o espaçamentos, recebem um tipo de marcação quadrada , enquanto no Download ou área de trabalho está normal... Ah como disse gosto de personalizar as pastas com ícones , e estou mostrando minha pasta de emuladores... 1670015733_Marcao.thumb.jpg.61ed74352931c47d7180bf2a955f4774.jpgFotos

Normal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza quanto a pasta Downloads mais a Área de trabalho e tratada de forma especial pelo Windows ela é a unica pasta onde você pode arrastar os seus icones como quiser e deixar assim, nas outras elas são classificadas de alguma maneira por exemplo por nome, data etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu vi que tem algumas alterações nas configurações como tamanho das bordas e fonte usada pelos icones, isso pode estar causando essa alteração.

 

Tente o seguinte: Entre no registro do Windows e salve essa chave para poder importar novamente se algo der errado:

 

"HKEY_Current_User\Control Panel\Desktop\WindowMetrics"

 

Ai você importa a chave que coloquei em anexo, faz logoff e logon novamente e vê se algo muda

Novo.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para abrir o registro você pressiona as teclas WINDOWS + R digita regedit e pressiona ENTER.

 

Localiza a chave:

"HKEY_Current_User\Control Panel\Desktop\WindowMetrics", clica com botão direito sobre ela e escolhe Exportar, coloca um nome e clica em OK

 

Para importar a chave novo.reg basta dar clique duplo sobre ela e confirmar

 

->vídeo<-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar tb... n tinha pensado nisso... está em 36% o sfc

adicionado 6 minutos depois

Sim mudando a resolução os arquivos ficam mais unidos, mas não seria viável mudar a minha resolução e diminuíla...já q minha placa de vídeo é para minha resolução q está...

adicionado 51 minutos depois

Terminou e encontrou erros no windows e já os consertou...mas... nada ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu repostei sua dúvida em um fórum gringo especializado em Windows 10 (tenforums)

 

As sugestões deles foram:

 

1. Instalar o programa Windows 7 Folder Background Changer novamente e desfazer as alterações

 

2. Resetar o cache de icones:

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar. digite cleanmgr.exe e pressione ENTER

Escolha unidade c:\ e clique em ok. Aguarde a limpeza de disco fazer alguns calcolos. Na lista que aparece marque Miniaturas e clique em Ok.

 

0KbEfvQ.png

 

Se ainda não resolver tente esses passos:

 

1. Abra um prompt de comando elevado e digite os seguintes comandos: (isso vai fechar o Explorador de Arquivos mais ao final ele abre de novo)

 


taskkill /im explorer.exe
del /f /s /q /a %LocalAppData%\Microsoft\Windows\Explorer\thumbcache*.db
del /f /s /q /a %LocalAppData%\Microsoft\Windows\Explorer\iconcache*.db
explorer.exe

 

Pressione as teclas WINDOWS + R e digite control folders
Na guia "Modo de Exibição" desmarque a opção "Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas" se ela estiver marcada e clique em ok.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo funcionou mano... eu fiz como você e o forum gringo pediram lá em cima... instalei de novo o programa e pedi pra desinstalar e funcionou... claro tudo voltou a ser detalhes... mas colocando em ícones... voltou ao normal.... muito obrigado por você e por todos que deram atenção... Bção e pode fechar o tópico... Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...