Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador Ryzen pegar?


Posts recomendados

Depende do resto do setup. Se essa diferença faz você pegar uma placa de vídeo inferior, aí já tem que analisar um pouco mais.

Mesmo assim, não recomendo a compra desse 2600 usado, isso pois hoje é possível encontrar o ryzen 5 1600 AF, que tem basicamente a mesma performance por seus 550 até 520 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que o processador é usado, e o AF viria zero, com garantia de fábrica. Sobre o 3600 novo, aí vai do seu uso. A terceira geração dos Ryzen deram um bom salto de performance em relação à segunda geração, mas se você usar o computador apenas para jogo pode ser que não valha a pena pagar a mais. Vai depender de o que você joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, 1231Lucas123 disse:

qual vale mais a pena, Ryzen 5 2600 usado por 500 reais, ou comprar um ryzen 5 3600 novo por 1000 ? Vale a pena esse aumento de 500 reais ? OU é melhor eu pegar o ryzen 5 2600 mesmo. ? Vou sentir muita diferença? Minha experiencia de jogo será afetada?

Depende da placa de vídeo e dos jogos... no geral, se você pode pegar o 3600 sem sacrificar na GPU, sim, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ae galera beleza ?. Então eu to com uma duvida aqui. Por exemplo . Qual valeria mais a pena o ryzen 5 2600 que é 6/12 ou o ryzen 5 3500x que e´6/6 . Porque assim, pelo que eu vejo em videos, entrega bem mais fps, por ser bem mais forte por núcleo. Porém o pessoal fala que no mult-tarefa ele não é bom. Ai fico com receio de pegar, e daqui uns tempos eu me arrepender. E também tem um pessoal que fala que daqui a uns tempos o ryzen 5 2600 vai ser melhor que o 3500x, pela questão de ele ter 12 thread. Fiquei em duvida porque muita gente fala que o ryzen 5 2600 é melhor em jogos mundo aberto por ser 6/6, mas em todos os gameplays que eu vi, em jogo como, BF , GTA, e etc, o ryzen 5 3500x sempre se sai melhor. Então to na duvida. Qual realmente é o melhor ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@1231Lucas123 Boa tarde

 

Depende do seu uso, amigo. Não é que o R5 3500X seja ruim, é pelo fato de ter apenas 6 threads, o que diminui a sua longevidade, se comparado aos seus irmãos R5 1600, R5 2600 e R5 3600. Inclusive, esse é um dos motivos que geralmente não se recomenda o i5 9400F aqui, além de a plataforma dele estar morta. 

 

Qual será o uso do PC? Irá jogar? Se sim, quais jogos? 

Qual seria o seu orçamento pra gastar em toda a configuração?

Se já possui monitor, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, 1231Lucas123 disse:

Então porque todos os gamples que eu vi, o ryzen 5 3500x só ganha em alguns jogos, mas , em todos ele sempre tá em acima dos 70%. chegando a 90%. e o Ryzen 5 2600, quase nunca sobe pra cima dos 70% de uso

Isso acontece pelo fato do R5 2600 ser um processador de 6 núcleos e 12 threads, e o R5 3500X ser um de 6 núcleos e 6 threads. 

 

Como o amigo citou acima, o R5 1600AF  é uma ótima opção, atualmente. Ótimo custo-benefício. 

24 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Qual será o uso do PC? Irá jogar? Se sim, quais jogos? 

Qual seria o seu orçamento pra gastar em toda a configuração?

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@1231Lucas123

Sem um orçamento base, fica um pouco complicado de recomendar algo. 

De início, baseado na taxa de atualização do seu monitor, creio eu que um R5 1600 AF encaixará muito bem na sua configuração, mas dê uma base de orçamento para o resto dos componentes. 

Além disso, informe quais são os jogos que pretende jogar, se puder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GenesisG7 disse:

@1231Lucas123

Sem um orçamento base, fica um pouco complicado de recomendar algo. 

De início, baseado na taxa de atualização do seu monitor, creio eu que um R5 1600 AF encaixará muito bem na sua configuração, mas dê uma base de orçamento para o resto dos componentes. 

Além disso, informe quais são os jogos que pretende jogar, se puder. 

 

A é que na verdade comprei todas as peças já. 

 

placa-mãe AB350 ds3h v2. 

Placa de vídeo RX 580 8 gb aeorus.

Memoria RAM Crucial Ballixtrix  16 GB. 2 pente de 8 GB 3000 mhz cada.

Fonte Corsair CX 550.

 

Eu tava montando baseado em pegar um ryzen 5 2600. Só que fiquei na duvida quando vi o 3500x, Mas a questão do valor dos 2 processadores daria no mesmo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...