Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre build p/ game design e modelagem 3D


Posts recomendados

Olá, pessoal.
Esse é meu primeiro post, embora eu já acompanhe o fórum faz um tempo. Sou arquiteto recém formado, entusiasta do game design, e sinto que cheguei ao limite para trabalhar com 3D dentro das especificações do meu laptop. Estou tentando montar uma build que seja focada no custo-benefício. Moro em Foz do Iguaçu e penso em comprar todas as peças no Paraguai. Meu orçamento é entre 3.000,00 e 4.500,00, mas a ideia é montar algo que suporte upgrades futuros, seja barato e tenha a maior capacidade de renderização possível. Pesquisei muito as especificações das VGAs e processadores atuais do mercado, comparei até a exaustão uma build com a outra e cheguei neste resultado:

MoBo: placa-mãe Asus AM4 B450-Plus Tuf Gaming --> +/- R$ 460,00 
CPU: AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), Sem Vídeo --> +/- R$ 900,00
RAM: Memória Crucial Ballistix DDR4 1x16GB 3000MHz --> +/- R$ 330,00 
VGA: Nvidia Geforce EVGA GTX 1660 super (1408 CUDA Cores) --> +/- R$ 1.200,00
Fonte: Fonte XFX Edition Full 80 Plus Bronze 650W--> +/- R$ 340,00 
Monitor: +/- R$500,00 (Penso em algo de 25"-27" com IPS, 75Hz.) 
SSD: +/- R$ 400,00 (Dá pra pegar um SSD M.2 Nvme de 512GB da Adata ou um de 1TB da Crucial, ambos sem dissipador.)
Gabinete: +/- $200,00
Total: 4.330,00

Ainda não decidi qual monitor e gabinete comprar, nem se encaro os SSD M.2 NVME sem dissipador de calor, mas separei os valores conforme vi em nas lojas de CDE. A ideia é conseguir, no futuro, comprar uma RTX 2070 super, 2080 super ou outra placa com mais CUDA cores, comprar mais uma RAM de 16GB, melhorar o resfriamento e colocar as duas VGA para trabalharem juntas em programas que permitam tal recurso.

Poderiam me ajudar dando uma luz sobre o assunto? Eu gostaria de enxugar esse valor total para poder investir em um monitor melhor, mas fico receoso de acabar pegando alguma peça mais barata e me arrependendo. Agradeço desde já qualquer ajuda ou puxada de orelha. ;)

P.s.: Estou incluindo a tabela que montei para comparar as VGA. 910534991_CapturadeTela2020-03-07s13_38_04.thumb.png.66a85bdbfc2db86b49c4b5150a88afb2.png

adicionado 47 minutos depois

 

TL:DR: Essa build tem um bom custo-benefício e é passível de expansão para colocar duas boas placas de vídeo trabalhando juntas? 


Edit.: O OS será Win 10, usarei programas como o Blender, Unreal, Unity, o básico do Adobe CC e Autodesk que já tenho e experimentarei alguns programas como o Lumion e o Substance. Pretendo jogar as produções mais recentes para poder acompanhar o desenvolvimento do game design. Agradeço se puderem ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em pegar o monitor LG 24MK600M-B, por +/-550,00, ou o 24ML600M-B, por +/-700,00. O gabinete será o Cooler Master Masterbox MB511, saindo por 250,00 e que me parece muito bem ventilado. Alguém tem uma opinião sobre a build ou dica para a melhorar? Qualquer ajuda é bem-vinda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...