Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre build p/ game design e modelagem 3D


Posts recomendados

Olá, pessoal.
Esse é meu primeiro post, embora eu já acompanhe o fórum faz um tempo. Sou arquiteto recém formado, entusiasta do game design, e sinto que cheguei ao limite para trabalhar com 3D dentro das especificações do meu laptop. Estou tentando montar uma build que seja focada no custo-benefício. Moro em Foz do Iguaçu e penso em comprar todas as peças no Paraguai. Meu orçamento é entre 3.000,00 e 4.500,00, mas a ideia é montar algo que suporte upgrades futuros, seja barato e tenha a maior capacidade de renderização possível. Pesquisei muito as especificações das VGAs e processadores atuais do mercado, comparei até a exaustão uma build com a outra e cheguei neste resultado:

MoBo: placa-mãe Asus AM4 B450-Plus Tuf Gaming --> +/- R$ 460,00 
CPU: AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), Sem Vídeo --> +/- R$ 900,00
RAM: Memória Crucial Ballistix DDR4 1x16GB 3000MHz --> +/- R$ 330,00 
VGA: Nvidia Geforce EVGA GTX 1660 super (1408 CUDA Cores) --> +/- R$ 1.200,00
Fonte: Fonte XFX Edition Full 80 Plus Bronze 650W--> +/- R$ 340,00 
Monitor: +/- R$500,00 (Penso em algo de 25"-27" com IPS, 75Hz.) 
SSD: +/- R$ 400,00 (Dá pra pegar um SSD M.2 Nvme de 512GB da Adata ou um de 1TB da Crucial, ambos sem dissipador.)
Gabinete: +/- $200,00
Total: 4.330,00

Ainda não decidi qual monitor e gabinete comprar, nem se encaro os SSD M.2 NVME sem dissipador de calor, mas separei os valores conforme vi em nas lojas de CDE. A ideia é conseguir, no futuro, comprar uma RTX 2070 super, 2080 super ou outra placa com mais CUDA cores, comprar mais uma RAM de 16GB, melhorar o resfriamento e colocar as duas VGA para trabalharem juntas em programas que permitam tal recurso.