Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TeraCopy - instalação do W10 em SSD. Possível roubo de documentos?


Posts recomendados

Boa tarde, 

 

A minha dúvida não se trata de uma infecção por vírus no computador, peço desculpa se postei no setor errado. Mas recentemente mandei instalar umas peças e um SSD novo no meu notebook, disse para o atendente que não era necessária a formatação pois posteriormente eu mesmo iria formatar, esse detalhe foi anotado na nota de serviço. Porém, quando fui buscar o notebook a empresa havia instalado o Windows no SSD então fiquei com 2 windows, o antigo do HD e outro novo no SSD, na hora considerei um favor e fui pra casa. Ao ligar a máquina e acessar o windows do SSD (apenas como user, sem senha) pra minha surpresa é possível entrar no meu HD antigo que contém todas as minhas informações e documentos através desse novo windows no SSD, eu confesso que não sabia que isso era possível e fiquei bastante preocupado.

 

Existem notificações sobre cópias realizadas com o software TeraCopy no painel de notificações do windows novo ('Finished copying items to RAIZ' e 'Finished copying items to USER') mas não sei como descobrir o que foi copiado. O programa esta instalado na maquina, acessei a aba target do programa e existem vários caminhos se referindo à backups (pasta RAIZ e pasta USER do HD) não sei dizer se é copia dessas pastas ou algo copiado para as pastas, porém quando clico nesses caminhos aparece a mensagem 'Target folder no longer available'. Alguém saberia me dizer porque a empresa teria usado esse programa 'TeraCopy'? É algo relacionado à instalação do windows? Existe alguma forma de descobrir o que exatamente foi copiado?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tradução da msg Target folder no longer available é:
Pasta de destino não está mais disponível
Podem ter usado um pendrive como destino das cópias

1 hora atrás, jose banca disse:

É algo relacionado à instalação do windows?

Não, é apenas um programa que otimiza o ato de copiar do Windows

1 hora atrás, jose banca disse:

não sei dizer se é copia dessas pastas ou algo copiado para as pastas,

 

tera.png

adicionado 1 minuto depois

O Histórico de Transferências não mostra o que foi copiado, apenas a pasta origem e a pasta destino do que foi copiado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto obrigado pela resposta. Olhei o histórico e aparenta ser algum tipo de backup dos discos F: e E: direcionados para \\Storage01:

 

F: > \\Storage01\backup\........\DISCO F\RAIZ

F:\Users\Nome > \\Storage01\backup\.........\DISCO F\ USER

E: > \\Storage01\backup\........\DISCO E

 

Esse \\Storage01 poderia ser um hd externo ou pendrive?

 

Valeu amigo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Entendi, fiquei desconfortável pois eu não sabia que era possível acessar todos os meus dados do HD a partir de outro sem a necessidade da minha senha pessoal, ainda mais sabendo que não solicitei tal serviço. Pelo que entendi eles formataram o SSD externamente e depois montaram no meu notebook, fizeram o backup dos arquivos do HD e instalaram os programas necessários no windows do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...