Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC desktop para dar aulas de inglês


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Vou começar a dar aulas particulares de inglês e preciso de um PC básico para deixar no espaço físico que usarei. Inicialmente eu tinha pensado em comprar um notebook só pra isso, mas me ocorreu que talvez um PC desktop possa ficar mais em conta, porque não preciso comprar uma tela (já existe uma na sala de aula).

 

Sendo um computador para aulas de inglês, o uso será: pacote Office, principalmente Power Point (com alguns slides que podem ser relativamente pesados por causa de imagens), vídeos no YouTube (com boa qualidade de som e imagem),  sites interativos para aulas que usam Flash, Java etc., e caixas de som de qualidade razoável para as atividades de compreensão oral.

 

Tenho algumas especificações em mente, mas nada totalmente decidido:

Processador: tenho usado processadores AMD nos últimos anos para os meus desktops de jogos e estou gostando. Então tenho certa preferência por configurações baseadas em AMD, mas se houver um Intel com melhor custo X benefício, também pode ser. 

Placa-mãe: me parece atrativa a ideia de usar uma placa-mãe de tamanho reduzido, como Micro ATX ou Mini ATX, principalmente se isso levar a uma redução de custo da placa e também do gabinete, e também ter um gabinete menor e mais leve (no meu contexto, pode ser necessário trocar o PC de lugar em algumas ocasiões). Essa opção faz sentido ou compensa mais usar uma ATX tradicional? Além disso, não sei como funcionam as saídas para periféricos dessas placas menores, mas preciso de uma saída de vídeo HDMI e no mínimo 3 USB para pendrive, mouse e teclado sem fio.

Vídeo integrado ou dedicado: não tenho preferência específica. O que for mais barato e ainda puder reproduzir vídeos com boa qualidade.

Disco rígido: Tenho um SSD no meu desktop de jogos e acho excelente. Estou bastante acostumado com o seu desempenho rápido. Então mesmo esta sendo uma configuração mais básica que talvez funcione bem em um HD tradicional, eu preferiria um SSD. Peço que me digam se compensa ou se a diferença para um HD tradicional seria mínima. Não preciso de muito espaço de armazenamento porque o PC será só para navegar na internet e executar os programas do office com arquivos salvos em pendrive.

Memória: tenho visto que a maioria das configurações estão usando 8 Gb ultimamente. Esta configuração mais básica rodaria bem com 4 Gb, ou seria melhor investir nos 8 Gb?

Caixas de som: são importantes nesta configuração porque é preciso que os alunos entendam bem as atividades de compreensão oral. Não precisam ser extremamente avançadas, mas ter uma boa definição de som.

 

Orçamento: entre R$ 1500,00 e R$ 2000,00.

 

Desde já agradeço recomendações de configurações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer algumas pesquisas por conta própria e cheguei a essa configuração com peças em oferta no Kabum:

 

Processador: AMD Athlon 3000G 3500MHz YD3000C6FHBOX

Placa-mãe: Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Armazenamento: SSD WD Green, 120GB

Memória RAM: 2x Corsair Vengeance LPX, 4GB, 2400MHz, DDR4

Fonte: PowerX 230W

Gabinete: DeepCool Smarter Preto

 

Periféricos e caixa de som eu acrescento depois 

 

TOTAL: R$ 1668,59 no boleto

 

Esta é uma boa configuração? As peças são compatíveis umas com as outras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...