Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Abrir minha aplicação quando selecionar arquivo de uma determinada extensão


Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

      Gostaria de saber como associar uma extensão de arquivo à minha aplicação Delphi. Ao clicar em um arquivo (no Windows Explorer, por exemplo) de uma determinada extensão eu quero que seja executada a minha aplicação com o arquivo já aberto. Como acontece com os arquivos .DOCx, que abrem o Word ao clicar sobre eles.

 

     Sei que uma das coisas a fazer é associar a extensão do arquivo ao meu aplicativo  Isso eu Já aprendi como fazer. A questão agora é:  Como eu devo programar o meu aplicativo para ele ser executado e receba/abra o arquivo que foi selecionado?       

 

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edberto Ferneda disse:

A questão agora é:  Como eu devo programar o meu aplicativo para ele ser executado e receba/abra o arquivo que foi selecionado?

Procure no manual do delphi por ParamCount e ParamStr.

 

Eu não tenho mais o delphi, mas se você tiver é quiser eu mando um exemplo feito em lazarus.

 

Exemplo em pascal puro no console.

Program Testes;
uses
  Crt;
  
var
  cont:integer;
  
begin
  clrscr;
  if ParamCount>0 then
  begin
    writeln('Parametros passados para o programa.');
    for cont:=0 to ParamCount do
      writeln(cont,'-',ParamStr(cont));
  end
  else
    writeln('Não foi passado nenhum parametro.');
  readln;
end.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...