Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso economizar energia?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom, eu quero muito usar meu pc muitas horas do dia, porém seu consumo é bem alto em consideração... 100W~290W (Pra mais de 12 horas... p/ dia)... já que não estou ocupando tanto recurso dele gostaria de saber se tem como eu economizar na conta de luz, tornando-o mais leve no consumo, o setup que eu tenho é:

Gabinete Spec Delta (Não consome tanto porém mesmo assim acompanha 4 coolers, sendo 3 RGB)

2HD

RX580 8GB XFX

2x 8GB 3200MHz (OC)

R5 2600

CX450

Sei que não é tãooo grande, porém tem um pc bem fraquinho aqui que meus pais costumam usar, consome 20W...

Bom, não sei se é bom realizar isso então gostaria de esclarecer se é bom fazer isso e se vale a pena... (Aqui em casa é um consumo absurdo de energia e estou quase certo que é o que a gente usa realmente 😥 cerca de 700~800kwh/mês, só terei certeza esse mês que vem que não terá quase ninguém em casa e desligarei praticamente quase tudo, deixando só a área do computador, câmeras, geladeiras e cerca elétrica com alarme)

 

Estou também pensando em viajar e levar esse computador para poder ficar estudando, então não quero chegar a criar uma conta de luz alta no final do mês na casa onde irei ficar... até pensei em usar o computador de 20W (É da CCE e trava de mais para meu uso diário .. então nem compensa por que nem vídeo reproduz muito bem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo não existe essa de economizar com a máquina ligada. O que dá para fazer é limpeza de seis em seis meses para evitar o acumulo de muita sujeira e o superaquecimento(esse sim vai aumentar a conta de energia). Se o seu computador está funcionando corretamente, o que dá para fazer para diminuir o gasto de energia com ele é utilizá-lo menos tempo. Se não for possível utilizá-lo menos tempo, então utilize outra máquina menos tempo. 

 

Esse negócio de de conta alta de energia e mania de economia é complicado. Eu moro sozinho e pagava uma conta de luz mais alta do que ex-colegas que moravam sozinhos e isso porque eu não tinha máquina de lavar, central de ar e não tinha microondas. 

 

Pra saber no que economizar de verdade, só colocando no papel tudo que se liga na residência que você mora. Talvez o computador não seja o único "vilão" aí. 

 

Esse negócio de dormir uns dias na casa dos outros é complicado, ainda mais levar o computador para lá. Eu não sei se já fez isso, mas se não fez, pode dar problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Detalhe mesmo que consome acho que quase 50% do consumo é o ar condicionado que gasta 1kwh (30kwh/mês), outro detalhe que aqui são 2 geladeiras e 1 luz desde 17:00 até 7:00...

Eu até levaria meu tablet porém ta travando mais que tudo, coitadinho é fraco e como não fui eu que comprei, creio que minha irmã terminou comprando um usado por que tava mais barato...

Realmente admito que tenha um consumo geral na casa bem alto, talvez algum problema elétrico também, porém meu foco é mais no computador por que não tenho outra opção para estudos sem ser ele... já que não trava... teria o celular porém o celular além de me dar preguiça não tenho como acelerar os videos ;-;

@RS Faria Quase certeza tem... ou é simplesmente ar condicionado, maquina de lavar roupa, geladeira, e talvez outras coisas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arthur Guillermo pra você ter uma ideia, uma casa com uma central de ar que fica ligada de 7 da noite até 7 da manhã, 7 dias na semana e tem uma TV FULL HD+computador, roteador de internet, carregador de celular e geladeira a conta já vai fácil para  mais de R$ 250,00. 

 

Cerca elétrica ligada 24h+geladeira de grande porte ligada 24h+carrega rega de celular com acesso à internet+sistema de câmeras+central de ar ligada pelo menos 5 horas diárias+televisão ligada pelo menos 6 horas diárias+computador ligado 10horas diárias+liquidificador ou lancheira, ou seja lá o que for de cozinha, ligado aqui e ali semanalmente, aí a conta vai para mais de R$ 600,00 mesmo.

 

A alternativa para a conta de energia elétrica pode ser a instalação de uma placa solar, mas aí é uma grana pesada(vinte mil pra cima) e tem que ver muito bem como vai ser feita essa mudança estrutural na casa. Tem que ver se compensa. Hoje se eu tivesse uma grana muito pesadíssima(para comprar um terreno e depois construir a casa), eu não hesitaria em instalar uma placa solar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...