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Notebook Samsung - Windows 10 trava na tela de reiniciar


Ir à solução Resolvido por mick 07,

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Boa noite à todos!

 

Não sei se é permitido o tipo da postagem, mas venho notado um problema no meu notebook há um tempo (mas só sobrou tempo de tentar resolver agora). Ele simplesmente fica na tela azul de "Reiniciando" por HORAS, já aconteceu de colocar pra reiniciar durante a noite e acordar com ele na mesma tela.

 

Alguém já teve o mesmo tipo de problema? procurei na internet, mas não encontrei outro tipo de auxílio nessa questão...

 

Agradeço desde já!

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Em 08/03/2020 às 18:00, mick 07 disse:

Favor explicar melhor quando e como esse problema ocorre.

É sempre quando preciso reiniciar o notebook mesmo, no geral de iniciação e desligamento tudo ok, mas quando tento reiniciar é certo do processo ficar (naquele circulo girando) eternamente. 

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  • Solução

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/. Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comprar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

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@mick 07 Boa noite! 

Estou retornando pois meu problema foi resolvido, fiz o diagnóstico da integridade do SO e ele encontrou uma falha no sistema, só consegui arrumar ela restaurando o sistema todo. Foi um trabalho maior (que provavelmente teria outro melhor), mas deu certo, estou com o notebook ok agora. Agradeço demais!

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  • 1 ano depois...

ola !!!

 

Estou com este mesmo problema neste momento !!

 

meu notebook trancou em Reinicializando...

 

Como faco pra consertar!!!!

 

Ele não aceita entrar em nada !!!! Desliguei e liguei de tudo que eh jeito e nada !!! Sempre preso em Reinicialização....

 

Podes me ajudar?????

 

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