Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock com aumento de tensão rende mais clock?


Sleepy Ash
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Já tive um Pentium E5700 que rodava em seus incríveis 3.00 GHZ, foi o meu primeiro processador que treinei um overclock básico, sem aumento de tensões, eu conseguia deixá-lo rodando em 3.75 GHZ sem aumento de tensão, como era algo perigoso para um iniciante nunca mexi na tensão mas sempre queria chegar a 4.00 GHZ, já pesquisei e nunca achei uma resposta Boa sobre para que serve o aumento de tensão, para deixar o clock estável? Ou dar oportunidade de subir mais o clock... alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Sleepy Ash

 

Aumentar o Vcore serve justamente, pra isso: aumenta a oferta de energia pra CPU, o que, EM TESE, dá maior capacidade de aumentar o clock, no caso de OC e maior estabilidade, nos momentos em que a CPU está em carga..

 

Claro, aumentar a tensão, ocasiona um aumento considerável na temperatura..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...