Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falsificação de placas de vídeo


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Falsificação de placas de vídeo


"Analisamos uma placa de vídeo falsificada, que foi vendida como sendo uma GeForce GT 1030, mas que na verdade era um modelo inferior "maquiado". Veja como identificar uma placa falsificada e como evitar cair nesse golpe."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No canal do Linus Tech Tips tem um video sobre umas placas vendidas no Wish.com como 1050, 1050 ti e 1060 ti (que nem existe)... Eles fizeram testes parecidos com o do Clube do Hardware, só que no caso era ainda pior, eram placas GTS 450.

 

Uma coisa é certa, eu nunca compraria placas de videos por sites chines.. alias eu não compraria hardware nesses sites.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Mas se você comprar uma placa dessas, vai estar correndo algum tipo de risco? Não. O único problema é que você estará pagando o preço de uma placa de vídeo mais recente, para ter uma placa antiga e que vale menos.

Não somente isto. Existem placas falsas que alteram o tamanho da memória e pode encrencar. Por exemplo, já vi um caso onde a placa falsa se dizia 2GB e era na real 512MB, logo qualquer aplicação que passasse dos 512MB dava erro ou travava.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fim do mercado de hardware no Brasil vai ser quando o pessoal acordar para as fontes !
O que tem entrado de fontes ruins no Brasil vocês não tem noção, infelizmente hoje o CdH nao faz mais aqueles lindos testes dando selo de "produto bomba".. queria ver umas ai que supostamente tem certificação.
 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
37 minutos atrás, Papa Hardware disse:

O fim do mercado de hardware no Brasil vai ser quando o pessoal acordar para as fontes !
O que tem entrado de fontes ruins no Brasil vocês não tem noção, infelizmente hoje o CdH nao faz mais aqueles lindos testes dando selo de "produto bomba".. queria ver umas ai que supostamente tem certificação.
 

É interessante ver como existem 2 mundos nesse ponto.

Talvez seja uma coisa tão natural para quem está acostumado a saber sobre fontes de qualidade que confesso nunca mais ter visto um anuncio de uma fonte suspeita em sites de hardware conhecidos. Juro que para mim pelos, a onda das fontes "Gueimer" parecia estar sumindo do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2020 às 14:11, Jonata dos Santos disse:

Até a PCYes que é uma marca brasileira fazia isso. Vendiam GT 420 e GT 730 falsificadas.

Eles já resolveram isso e o dono inclusive fez vídeo com a ChipArt comentando o caso. Todas as placa foram trocadas pros consumidores.

Em 09/03/2020 às 12:57, Gabriel Torres disse:

@Papa Hardware Me passa no privado exemplos, se a certificação for falsa, a gente divulga. Abração!

Gabriel, eu tenho os exemplos e até a fonte física. Vou te mandar msg no pvt

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2020 às 12:50, Papa Hardware disse:

O fim do mercado de hardware no Brasil vai ser quando o pessoal acordar para as fontes !
O que tem entrado de fontes ruins no Brasil vocês não tem noção, infelizmente hoje o CdH nao faz mais aqueles lindos testes dando selo de "produto bomba".. queria ver umas ai que supostamente tem certificação.
 

O pessoal do TecLab no Youtube  tem feito um trabalho nesse sentido e volte meia eles testam algumas fontes ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais legal é que a Afox tem uma RX580 vendendo na terabyte , e ao pesquisar bem ( perguntei a um vendendor do mercado livre ) ele informou que a placa tem 6 pinos apenas ( Assim a placa fica limitada a 150watts ) sendo que a rx 580 consome fácil 160-180w , agora a dúvida que realmente tenho , é de fato uma RX580 ou é uma RX580 ( 2048 ) que na realidade é uma rx 570 disfarçada ? Fora também que se você pesquisar no site eles mostram outro modelo , se verem a rx 550 que tá na Kabum ( da Afox ) verão que a placa da 1 imagem é diferente da segunda imagem 

adicionado 8 minutos depois

Mas realmente a qualidade da AFOX não é boa , é uma empresa extremamente dúvidosa , Ahh mas eu tenho uma Afox que tá durando , é aí que você se engana , mesmo com componentes ruins , um equipamento de circuito eletrônico dura , essa é a natureza deles , mas é sempre bom ter garantia pois  erros de fabricação podem acabar acontecendo , bem fica minha dica não comprem AFOX 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de tudo, essa não é das piores falsificações porque tem muita GPU sendo vendida por ai cujo o chip gráfico é o GF108 por exemplo, que são das NVIDIA "Fermi", ou então é algo ainda pior como os G96 que são usados nas GeForce 9500 GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...