Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3000Hz, DDR4 compativel ?


Ir à solução Resolvido por GenesisG7,

Posts recomendados

Bom dia membros do Clube do Hardware,

 

Comprei essa build abaixo, , aparentemente tudo está ok. mas o processador, eu não tenho certeza se suporta essa memoria.

No site diz : Compatibilidade: Intel 100 Series, Intel série 200, Intel série 300, Intel X299, AMD série 300, AMD série 400.

Dito isso, como eu verifico esse detalhe? Eu realmente não gostaria de plugar a memoria e descobrir que não serve. Agradeço a atenção e ajuda

 

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3000Hz, DDR4, C15, Preto

Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD270XBGAFBOX

 

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

Gabinete Sharkoon TG5 Green Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX

 

Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 1ms - G2460VQ6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Mydred

Entendi... 

No caso, irá apenas jogar com essa configuração? Se sim, não terá problemas. 

Pelo fato desta placa-mãe não possui um dissipador no VRM, pode ser que essa região esquente bastante. Não recomendo de forma alguma que faça overclock, e caso vá utilizar programas pesados para o processador, monitore as temperaturas constantemente para ver o comportamento. 

 

Com relação à fonte, uma Corsair CX550 já seria suficiente, mas a CX650 também é uma ótima fonte e não terá problemas. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Mydred disse:

Provavelmente vou ter problema por causa da falta de dissipador no VRM, existe alguma coisa que eu possa fazer?

Pretende usar programas pesados para o processador? Se sim, quais?

 

Uma dica é manter um bom fluxo de ar dentro do gabinete. Para isso, adicione umas fans (ventoinhas) nele. 

Faça testes de stress no AIDA64, e vá monitorando as temperaturas utilizando o HWMonitor ou o HWiNFO, tanto do processador, quanto da placa-mãe. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mydred

O dissipador é a peça metálica marcada aqui abaixo:

551708985_Semttulo.thumb.png.dd1c4cfc16744218f74013615bb723ef.png

 

 

Como pode perceber, a sua não possui um dissipador nessa região, o que pode ocasionar altos picos de temperatura, já que o R7 2700X é um processador bem exigente. 

 

adicionado 1 minuto depois

Detalhe: se só for jogar, provavelmente não terá problemas, já que o uso do processador será baixo. Talvez tenha problemas apenas se sua região for muito quente, como no Norte e Nordeste. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mydred

Ainda não troque a placa-mãe. Já que já fez a compra, espere um pouco. Se tiver feito há pouco tempo, basta trocar. Se não, ok, apenas monitore as temperaturas pra ver como ficam, como havia dito. Se puder, quando for fazer isso, poste as fotos aqui para que possamos avaliar as condições. 

Se for fazer, faça da seguinte maneira: faça um teste de stress de 15 minutos utilizando o AIDA64. Antes de finalizar os testes, monitore as temperaturas usando o HWMonitor ou o HWiNFO. Aproveite pra bater os prints (com o teste ainda rodando). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por toda ajuda, eu ainda tenho a opção de trocar ou devolver a placa se eu quiser.

 

Eu realmente acabei de assistir um video e reparei que posso chegar a ter problema com isso, Mas eu não sei identificar as placas com dissipador de vrm ou sem vrm e de qualidade, eu procurei essa placa pois parecia ser de boa marca e de qualidade, senão eu teria ido atrás de uma melhor.

 

Será que alguém tem alguma sugestão? tenho um ryzen 7 2700x, não pretendo fazer OC de inicio, talvez algum no futuro, mas acredito que eu já não possa nessa placa, será que alguém pode me dar algumas sugestões? Eu prefiro comprar algo de qualidade do que a placa derreter ou pifar por causa dos vrm com alguns anos de uso intenso

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mydred Ia te recomendar esse vídeo...

 

Como eu disse, se o seu uso for apenas jogos, a troca da placa-mãe não será de extrema necessidade. 

Caso mesmo assim queira trocar, a Asrock B450M Steel Legend é uma boa opção. MSI B450 Tomahawk e Asrock B450M Pro4 também são. 

Uma excelente opção seria a Biostar X470GT8. Essa placa tem um VRM insano. Suporta o R7 2700X até em um overclock mais exigente. 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado,

 

Achei em outro topico que você pode acoplar uns dissipadores vrm a parte, e que dá para achar no mercado livre

 

Estou estudando o assunto, e achei poucas informações sobre placas com vrm para R7 2700x, A maioria dessas placas estão sem estoque, otimas escolhas. Eu pretendo fazer overclock básico sim, mas provavelmente daqui uns 2 anos quando os jogos fiquem muito exigentes, talvez nem precise do OC. Eu queria um processador mais parrudo para poder rodar tranquilo tudo, sem precisar usar todo potencial, e peguei o R7 2700x porque como ele consome mais energia, eu entendi que ficaria mais fácil dar um boost nele caso fosse preciso no futuro, provavelmente vou ficar limitado com a placa-mãe, talvez eu troque ela agora ou no futuro, Paciência.

 

Atualmente não tenho uma exigencia gigante, mas o computador ficará ligado + de 10h por dia, então existe preocupação gigante com um componente a 130C durante 10h+ por dia, Acredito que o gabinete que escolhi é bem ventilado, e se eu botar mais alguma fan, talvez resolva completamente esse problema. Sei lá, sou novato nisso. Eu poderia ter pego um ryzen 5 3600 mas como meu foco é poder dar TAB durante um jogo, ou fazer varias coisas. Eu acredito que o R7 2700x e uma boa memoria vai compensar, mas não vai pesar muito.

 

 

exemplo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054856328-dissipador-de-calor-9x9x5mm-com-fita-termica-condut-10-pcs-_JM?quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mydred

Apenas dissipadores não serão suficientes para tornar essa placa apta para suportar o R7 2700X em overclock. 

 

13 minutos atrás, Mydred disse:

então existe preocupação gigante com um componente a 130C durante 10h+ por dia

Absoluta certeza que não chegará à essas temperaturas, principalmente se só for jogar. Faça os testes pra ter uma base. 

 

Esse review também pode te dar uma boa base: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe algum lugar que vende a bio ou tomahawk(Me falaram que é muito boa)? Todas esgotaram pelo que vi. Terabyte, pichau e kabum, a bio até no mercado livre n achei kkkkk.

 

Talvez eu compre ela no futuro em ultimo caso, sempre lembrando que overclock, se eu quiser fazer, nunca poderei usar blender. Ou se usar, instalar um dissipador com fita termica + cooler voltado pra ele, apesar que o gabinete que peguei parece ser muito bom(aparentemente)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Mydred disse:

Você sabe algum lugar que vende a bio ou tomahawk

Procure na Terabyte, Pichau e Kabum. Acho que no momento, só a Terabyte tem ela. Não tenho certeza...

Os estoques estão baixos, e as que estão disponíveis, estão caras. É complicado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ficar com essa placa mesmo, mas vou ficar meio limitado. Mas nunca fui fã de OC, tentei montar um pc custo beneficio, e a maioria das partes estava em promoção, a placa-mãe onde eu queria um pouco melhor, como eu disse, todas as opções não tinha, Acredito que eu fiz um bom trabalho no geral, só vai ter essa limitação com os vrm, mas vou ver se pego um dissipador no mercado livre e instalo + uma fan direcionada, só por segurança, mas overclock, provavelmente não vai dar pra fazer mesmo. 

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...