Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 e RX 480 Nitro+ com lentidão em jogos e uso normal


Posts recomendados

vamos lá,

primeiro altere a resolução usada  para a a nativa do seu monitor

7 minutos atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

image.thumb.png.424f6b0d0bd4127516b099f44f5dc1c4.png

 

 

20 minutos atrás, Eder Neumann disse:

resolução 1366 x 768

 

 

8 minutos atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

image.png

adicionado 0 minutos depois

 

preciso da primeira guia.

 

10 minutos atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

image.thumb.png.35432318173cde709f2c35eb1d32176f.png

e das informações ali em baixo também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao vitor correa rubert tudo no baixo, distancia de visão e textura no médio

adicionado 1 minuto depois

@Eder Neumann ok

agora, Eder Neumann disse:

vamos lá,

primeiro altere a resolução usada  para a a nativa do seu monitor

 

 

 

preciso da primeira guia.

 

e das informações ali em baixo também...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Oliveira Pires faz o seguinte coloca tudo no maximo, estes gargalos podem acontecer tambem porque tu esta com o jogo no minimo e sem texturas e objetos para a placa de video renderizar, consequentemente o processador vai trabalhar mais e a placa de video vai ficar de boas, gerando gargalo, então aumente as configurações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

35 minutos atrás, joao vitor correa rubert disse:

Ai está o problema, o teu processador é o culpado, não esta conseguindo deixar a placa estavel

@joao vitor correa rubert Percentual médio de gargalo: 4,79% * Este resultado é baseado no uso médio da CPU e GPU de diferentes programas e jogos. Pesquisei no PC Builds.  Mais eu acho que tem mais algum problema no pc dele porque o gargalo não é tão grande. Pode ser o driver da placa de vídeo dele não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACCEPT

agora, ACCEPT disse:

 

@joao vitor correa rubert Percentual médio de gargalo: 4,79% * Este resultado é baseado no uso médio da CPU e GPU de diferentes programas e jogos. Pesquisei no PC Builds.  Mais eu acho que tem mais algum problema no pc dele porque o gargalo não é tão grande. Pode ser o driver da placa de vídeo dele não?

 

então o driver está atualizado com o ultimo software que saiu da AMD

adicionado 1 minuto depois

@joao vitor correa rubert então, fiz conforme você falou, coloquei tudo no épico, ficou beeem travado e palaca ficava variando entre 1% e 97% depois coloquei tudo no baixo, rodou bem, só que com os graficos bem ruins e o uso 100% do processador e nada da placa de vídeo

adicionado 5 minutos depois

Então guys, acho que vou trocar esse processador, todo teste que eu faço vejo que ele é muito fraco para essa placa, sempre ele fica em 90 , 80 , 100% e a placa sempre fica variando entre um numero alto e 1% ou então ela fica 0%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Oliveira Pires Eu insisto em dizer, isso é problema de software pois a porcentagem de gargalo é muito baixa, eu aconselho você baixar o programa driver booster e verificar novamente os drivers. E de preferência desinstale o driver da placa de vídeo e baixe novamente no site da amd, e ir testando também versões mais antigas do driver da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

Com essa config meu pc fica dentro dos testes para jogar a maioria dos games, porém eu sinto ele pouco fluido, até mesmo fora de jogos, navegando por exemplo usando o google chrome sinto que ele esta MUITO lento. 

Fora Fortnite, roda bem outros jogos? Já testou algum outro que seja singleplayer ou que não precise de conexão com a internet?

Quanto de espaço tem disponível no SSD? O boot do sistema operacional está normal?

 

Em relação ao Chrome, sugiro dar uma limpada nos arquivos de cache, históricos e tal. Se não resolver, teste com outro navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

5 horas atrás, Lost Byte disse:

Fora Fortnite, roda bem outros jogos? Já testou algum outro que seja singleplayer ou que não precise de conexão com a internet?

Quanto de espaço tem disponível no SSD? O boot do sistema operacional está normal?

 

Em relação ao Chrome, sugiro dar uma limpada nos arquivos de cache, históricos e tal. Se não resolver, teste com outro navegador.

fora o forte ate que ele roda bem jogos como R6, mas no forte ele ta travado. jogos singleplayer n jogo, mas a net aqui ta suave nos testes de conexão. 

 

210gb livre no ssd

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Eder Neumann ok, estou procurando algum drive da placa de video que funcione bem, estou buscando por drivers antigos

adicionado 39 minutos depois

ate agora nao achei um software que funcione bem, meu deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

fora o forte ate que ele roda bem jogos como R6, mas no forte ele ta travado. jogos singleplayer n jogo, mas a net aqui ta suave nos testes de conexão. 

Então... Fortnite é um jogo famoso, porém peca na questão de otimização, o que o torno o jogo em si o problema. Se outras aplicações estão normal, não há nenhum problema no seu hardware.

Único jeito é esperar a desenvolvedora resolver com patch ou realizar uma daquelas trocentas supostas soluções aleatórias que se encontra por ai.

Olhe aqui outro exemplo de caso similar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte é, ja fiz de tudo para tentar consertar aqui e nao tenho exito, acho que vou ter que só aceitar mesmo

adicionado 0 minutos depois

@Eder Neumann fiz isso, desinstalei em modo segurança usando o DDU, depois instalei a ultima versão e também versão anteriores, fazendo o mesmo processo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Oliveira Pires As únicas opções que sobraram agora é formatar novamente com versões de windows 10 mais antigas, no próprio site da microsoft tem várias opções. Caso persista o problema, teste em outro PC de algum amigo essa placa de vídeo pra ver se o problema não está nela.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/03/como-fazer-download-de-qualquer-iso-de-versões-antigas-do-windows.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

fiz isso, desinstalei em modo segurança usando o DDU, depois instalei a ultima versão e também versão anteriores, fazendo o mesmo processo. 

reiniciou entre as etapas?

adicionado 1 minuto depois
19 horas atrás, Eder Neumann disse:

À proposito, como voc^e descreve os problemas de "gargalos"?

ainda no aguardo de esclarecimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro problema que eu to tendo, os fans da gpu so entra qundo quer é *****, o pc liga ele entra quando passa da tela de loggin ele para, ai tem que ir no software colocar para iniciar manualmente ai ele funciona, so que ai tem hr que ojogo da umas travadas ai vai ver a placa ta em 55 graus e a ventoinha parada.... que #@#% é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

outro problema que eu to tendo, os fans da gpu so entra qundo quer

É a tecnologia da placa que só liga a ventoinha caso necessário quando exige muito dela ou está bem quente, algo completamente normal.

 

8 horas atrás, Carlos Oliveira Pires disse:

so que ai tem hr que ojogo da umas travadas ai vai ver a placa ta em 55 graus e a ventoinha parada

O jogo que se refere é o Fortnite? O único jogo na qual você está com problemas?

 

21 horas atrás, Eder Neumann disse:
Em 09/03/2020 às 15:59, Eder Neumann disse:

À proposito, como voc^e descreve os problemas de "gargalos"?

ainda no aguardo de esclarecimentos...

Também estou no aguardo... Creio que não passa de tempestade em um copo d'água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...