Ir ao conteúdo

Acer AN515-52-5771, placa gráfica não consigo deixar GTX 1050

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com um notebook Acer AN515-52-5771 que veio de inicio com linux, eu tendo a licença do windows 10 decidi formatar-lo, tudo instalado bonitinho, porém... a placa gráfica não quer permanecer a GTX1050 e sim a Graphics da intel (630 se não me engano), não adianta desinstalar o driver que coloca o genérico e sempre fica com ou Intel ou genérico, isso mesmo com o driver da NVIDIA instalado, também realço o problema que ao tentar abrir o painel NVIDIA solta: "você não está conectado a uma GPU NVIDIA"

não consegui encontrar nada na BIOS para desabilitar os gráficos intel..

O driver foi bem instalado e tudo, porém sempre persiste a instalação do driver genérico ou da Intel

Já procurei pela internet e achei similares porém nenhum resolveu meu problema...

• Membro VIP
Postado

vá em gerenciador de dispositivos e veja se a placa da nvidia aparece listada em "adaptadores de vídeo", se nao aparecer, clique com o botão direito e depois "verificar se há alterações de hardware" e veja se aparece

Postado

@OPiantino Aparece depois de instalar o driver, porém também aparece ou monitor genérico ou Intel UHD 630 que é pelo visto impossível de tirar, por que assim que desativa e reinicia ele volta como genérico ou UHD630, mesmo com o driver de vídeo lá da nvidia gtx 1050

• Membro VIP
Postado

desativar a placa intel nao é possivel nesses modelos Acer, visto que a arquitetura dos chips, processadores e hardwares são diferentes dos PC's desktops.

A nvidia aparece listada no gerenciador de dispositivos sim? o ícone aparece na barra de ferramentas perto do relógio?

• Curtir 1
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Você não consegue desativar placa onboard em notebooks de entrada. O notebook vai usar a GTX 1050 quando achar necessário.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@OPiantino Aparece..

@mick 07 Poxa... será que terei perda de performance nos jogos?

Não, pois o sistema detecta quando precisa de mais processamento grafico e ativa a placa da nvidia

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...